domingo, 20 de janeiro de 2013

“Caldeirão do Huck”: “Arquivo de Verão” traz histórias gratificantes de adoção de bichos abandonados enquanto Dhomini causa repulsa no “BBB” por declarações desumanas de maus tratos a animais


Luciano Huck sabe valorizar o seu jeito assistencialista chique e aparentemente despretensioso de ser até mesmo nos programas de férias do “Caldeirão do Huck”, da Rede Globo. Em uma das matérias do “Arquivo de Verão” que ele costuma mostrar nesse período revisitando pessoas ajudadas pelo programa ao longo do ano anterior, na tarde desse sábado (19), estava uma visita feita à sede da ONG Clube dos Vira Latas. Foi comovente ver tantos animais que foram resgatados e adotados.

Mais ainda foi ver um dos produtores do programa, Akira Matsui, que acompanhava a gravação do quadro, adotar uma cachorrinha da ONG, batizada por ele de Focaccia. Agradável surpresa também ver Akira, no palco do "Caldeirão", ser alvo de uma versão adaptada do “Lar Doce Lar”, em que Focaccia ganhou uma casinha e caminha decoradas. Quero ver Focaccia daqui a um ano, no “Arquivo de Verão” de 2014.

Coincidentemente, ou não, a matéria foi ao ar justamente na semana em que Dhomini, campeão do “Big Brother Brasil 3” e de volta na edição do reality show desse ano, causou espanto e horror a quem gosta de animais ao afirmar que tinha um cachorro que o mordia e, para se vingar, puxou o bicho pela corrente (sim, ele vivia acorrentado), arrancou os dentes dele com requintes de crueldade, utilizando um machado.

A promotoria de Goiânia iria investigar os “maus tratos”. Ahhh, sim, se o próprio Dhomini disse que o cão já havia morrido, vão buscar provas materiais onde?  Não basta a prova da declaração dita e gravada pelo próprio autor do crime? Querem enganar a quem? Ou vão fazer escavações arqueológicas em busca dos dentes arrancados de um animal por um ser desumano? 

Em tempo: É preciso lembrar que as campanhas não devem focar apenas em cães, mas em qualquer tipo de animal doméstico abandonado, como gatos, que também são muito maltratados.

Mais "Caldeirão do Huck" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2012/10/lata-velha-quadro-do-caldeirao-do-huck.html