quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

“Mais Você”: Ausência de Dhomini no tradicional café da manhã com eliminados do "BBB" no programa de Ana Maria Braga revela coerência nas atitudes da apresentadora, defensora dos animais


Ana Maria Braga não me decepcionou ao não receber Dhomini, o eliminado dessa terça-feira (22) do “Big Brother Brasil 13”, no “Mais Você” dessa quarta-feira (23). É costume, e não é de hoje, a apresentadora conversar no tradicional “café da manhã” do programa com o participante que saiu da casa na noite anterior. Assim foi com Aline, a eliminada da semana passada, que não só garantiu um espaço maior no ar como ainda foi convidada e fez uma matéria no forró de sua comunidade bancando a “repórter por um dia”.

Enquanto Aline, que fazia parte do grupo dos novatos no reality show, conquistou amplo espaço e bajulações do Louro José, Dhomini ganhou no máximo uma citação de Ana Maria que, para os bons entendedores, traduziu o seu pensamento: “Talvez agora tenha menos baixaria, com o Dhomini fora”, afirmou a apresentadora. O comentário foi feito após ela ter “acordado” os confinados da casa, via telão, e ter feito de Anamara o centro das atenções, a concorrente de Dhomini no paredão.

É coerente que Ana Maria Braga, “cachorreira” convicta, que leva seus bichinhos de estimação até para o estúdio, não se sentiria confortável em receber à mesa um sujeito que quando estava novamente na disputa por R$ 1 milhão disse ter arrancado os dentes de um cachorro a machadadas.  A polêmica foi criada, houve uma tentativa de a aberração ser amenizada, o torturador criou uma nova versão de mentira para mascarar a verdade dita, e os “ingênuos” de plantão acreditam no que querem.

Boninho, diretor de um núcleo que engloba programas como “BBB”, “Mais Você”, “Vídeo Show” e “Estrelas”, parece não ter conseguido fazer Ana Maria engolir goela abaixo esse “cowboy falso do asfalto”. Não adiantou chamar no confessionário. A emenda ficou pior do que o soneto. Boninho precisa reler o livro escrito por seu pai para entender que os tempos mudam, as tecnologias evoluem, e ele não pode parar no tempo achando que o telespectador do “BBB 13” é o mesmo do “BBB 1”.

No máximo ele, Boninho, conseguiu emplacar no “Vídeo Show” uma matéria com a ex-Casseta Maria Paula com seus cachorros. Tipo assim, “nós gostamos de bichos”. Não adianta disfarçar. Os tempos são outros.  Não subestime o público, pois é ele que tem mais armas nas mãos para subestimá-lo.