sexta-feira, 4 de novembro de 2016

“The Voice Brasil”: Fase das audições termina sem inovações, com excesso de lágrimas e maioria de vozes femininas


Assim como aconteceu na estreia, a última noite de audições às cegas do “The Voice Brasil”, nessa quinta-feira (3), na Rede Globo, investiu na emoção. Se na primeira semana Lulu Santos foi às lágrimas com o candidato que cantou uma música de Tim Maia, nessa quinta quem desabou foi a candidata Laura, de 17 anos, que não controlou o choro ao ver a cadeira de Carlinhos Brown virar para ela. E teve ainda a emoção de Carol, que após ter três cadeiras viradas, contou que seu sogro tinha falecido e o marido precisou voltar para o interior de Minas Gerais. Já o momento “desnecessário” foi quando Elian, de 16 anos, fez cara de decepção ao não ser classificada e Lulu, Brow, Claudia Leitte e Michel Teló fizeram de tudo para confortá-la. Não precisava tanto, afinal a menina cantou mal e desafinou a canção inteira.

Com as quatro equipes formadas pelos técnicos, cada uma com 12 candidatos, o que chama a atenção é que as vozes femininas predominam nessa temporada. Dos 48 candidatos, 33 são mulheres. Brown tem apenas dois homens em sua equipe, Lulu tem 3 e Claudinha e Teló, 5. Mas foi uma voz masculina, ou melhor, o visual masculino de Gabriel, o último aprovado para o time de Teló, que mais mexeu com as redes sociais. Agora vai ter que ter aulas também de como não se deslumbrar com a fama virtual instantânea de subcelebridade.

Aliás, o time do cantor sertanejo tem outra integrante que causou estranheza ao ser selecionada por ele na semana passada. Justamente ele, que costuma ser sempre o que mais demora a virar a cadeira, apertou o botão poucos segundos após Amanda ter começado a cantar. Nenhum dos outros três viraram. E quando ela terminou de cantar, aliás a música foi bem curta, Teló a “reconheceu” imediatamente: “Ela já deu canja no meu show”, entregou o técnico. A pedido de Brown, os dois até fizeram um dueto no palco. Definitivamente, não colou a tal “coincidência”, justamente no último número da noite.

Mas no geral essa fase das Audições não trouxe qualquer inovação. A primeira novidade dessa quinta temporada só acontecerá mesmo a partir da próxima semana, quando Ivete Sangalo, estreando na função de Supertécnica, aparecerá ajudando os técnicos a treinarem os participantes para a fase das Batalhas. É esperar para conferir se a baiana morena, autêntica de Juazeiro, vai chegar para apimentar o bobó da competição, que já conta com uma baiana loira, de Niterói. E também para ver se a atriz Mariana Rios finalmente terá sua participação justificada. Até agora a atriz fez apenas algumas aparições esporádicas na coxia das apresentações ao lado dos familiares dos candidatos, sem nem ter seu nome citado.


Mais "The Voice Brasil" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2016/10/the-voice-brasil-edicao-previsivel-e.html