sábado, 31 de maio de 2014

“Meu Pedacinho de Chão”: Intérprete de Zelão, Irandhir dos Santos é mais um excelente ator que Luiz Fernando Carvalho traz dos palcos e do cinema para a TV

Luiz Fernando Carvalho, com seu estilo ousado, corajoso e detalhista, não teve receio de se arriscar ao recriar uma história, que já era lúdica nos anos 70, com uma roupagem que surpreende a nostálgicos e contemporâneos na versão inovadora de “Meu Pedacinho de Chão”. O elenco todo está tendo vez para mostrar suas construções ímpares para cada personagem, mas, essa semana, sem dúvida, o grande destaque da novela das seis da Rede Globo ficou com o ator Irandhir Santos, intérprete de Zelão.

A cena em que o capataz do coronel Epaminondas (Osmar Prado) transformou-se em um novo homem para ser o segurança pessoal de Ferdinando (Johnny Massaro), sempre pensando no seu amor pela professorinha Juliana (Bruna Linzmeyer), foi de uma plasticidade ainda não vista nem em novelas do horário nobre.

A sequência atingiu seu ápice no capítulo de sexta-feira (30) e voltou a repercutir no desse sábado (31). O trabalho corporal de Irandhir Santos, ajudado pelo figurino e em perfeita sincronia com seu gestual também traduzido em cada olhar, fazem de Zelão um dos personagens mais marcantes nesse momento da trama de Benedito Ruy Barbosa.

Sem falar que não poderia ter sido mais feliz a escolha da música “Aranjuez, Mon Amour”, um clássico dos anos 60, reforçando a carga de emoção de cada cena de Zelão, um típico anti-herói que conquista o público. Mas que não conseguiria atingir esse feito se não tivesse um intérprete à sua altura, como é o caso de Irandhir, um ator com larga experiência em teatro e cinema, agraciado com muitos prêmios nessas áreas, e que fez sua estreia na TV em “A Pedra do Reino”, em 2007. Não por acaso, uma minissérie dirigida também por Luiz Fernando Carvalho.


Mais "Meu Pedacinho de Chão" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2014/05/meu-pedacinho-de-chao-direcao-geral-e.html


Leia também minha coluna/blog de TV na Folha dos Lagos:
http://www.folhadoslagos.com/blogs/elena-correa/bruna-lombardi-amor-so-e-bom-quando-e-cada-vez-melhor#.U5OFJnYpuSo