terça-feira, 27 de maio de 2014

“Encontro Com Fátima Bernardes”: O desejo pelo estrelismo vai ofuscando a história da jornalista para dar espaço apenas à sua fase de querer ser mais uma celebridade


Fátima Bernardes não consegue mais disfarçar: ela não é a jornalista que sonhava se tornar apresentadora; ela é a jornalista que almeja alçar o posto de celebridade. Essa semana, as evidências estão se sucedendo. Ao comandar o seu “Encontro Com Fátima Bernardes” na segunda-feira (26) diretamente da Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, onde a seleção brasileira está concentrada, ela mostrou que não se conforma em perder o título de Musa da Copa, que ganhou em 2002. Mais uma vez, falou mais do que o entrevistado, no caso, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Já nessa terça-feira (27), Fátima extrapolou ao se colocar como personagem principal do seu programa em que o tema era em prol de mais uma campanha contra o câncer, promovida pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. Tanto ela quanto seus convidados: Du Moscovis, José Loreto, Mônica Martelli e Lair Rennó, apareceram no vídeo com suas versões carecas computadorizadas. “Tudo que ajuda a diminuir o preconceito é muito bom”, afirmou Fátima. Mas então, se é para lutar contra o preconceito, por que a sua imagem estava totalmente photoshopada? Por que junto com os cabelos, desapareceram todas as rugas, ou sinais dos tempos?

O que valeu mesmo foi a presença do cantor baiano Saulo, que literalmente raspou o cabelo para a nova campanha em prol das crianças do Hospital da Criança Martagão Gesteira, em Salvador, na Bahia. A iniciativa, aliás, chama-se “Só Falta Você”, título de uma música do cantor, e pretende arrecadar fundos para o setor de oncologia pediátrica da instituição, considerada pioneira no país.

Só Falta Você ajudar na campanha sem photoshop, sem máscaras, sem estrelismo. Ou o desejo pela fama vai macular aos poucos a história da jornalista para dar espaço apenas à nova fase de celebridade.

Leia mais na minha coluna de TV na Folha dos Lagos: 
http://www.folhadoslagos.com/blogs/elena-correa/luma-costa-ate-hoje-nao-sofri-preconceito-por-interpretar-uma-stripper-casada-com-outra-mulher#.U4UuB3YpuSo