quinta-feira, 8 de maio de 2014

“Encontro Com Fátima Bernardes”: O alto astral de Jair Rodrigues não justifica interromper um pai que quase perdeu a filha para dar a notícia da morte do cantor



Fátima Bernardes, na ânsia de ser uma das primeiras a dar no ar a notícia da morte de Jair Rodrigues na TV aberta nessa quinta-feira (8), nada mais fez do que dar uma demonstração de falta de experiência como apresentadora de entretenimento no seu “Encontro Com Fátima Bernardes”, na Rede Globo. Interromper um programa para dar uma notícia de relevância é quase obrigação de qualquer apresentador, mas é preciso também ter o mínimo de sensibilidade para avaliar o momento para fazer isso. O alto astral de Jair Rodrigues não justifica interromper um pai que acaba de quase perder a filha para dar a notícia da morte do cantor.

Fátima fez isso justamente no meio da entrevista com os pais das brasileiras vítimas da queda no Circo Ringling Brothers, Stefany Neves, 19 anos, que sofreu fraturas no fêmur, nos tornozelos e em uma costela, que provocou uma hemorragia interna e de Dayana Costa, 22 anos, que foi operada na coluna e Widny Neves, 25 anos, que teve ferimentos no pescoço, na coluna e fratura nos braços. O clima era de apreensão pela recuperação das meninas que ainda estão internadas. E o pai de Widny se comunicava com a acrobata, que falava por telefone dos Estados Unidos, onde houve o acidente e onde as vítimas estão internadas no hospital de Rhode Island, quando Fátima o interrompeu.

Talvez a apresentadora tenha esquecido que não estava na bancada do “Jornal Nacional”, em que a notícia de uma tragédia se sobrepõe a outra, já que as reportagens estão gravadas. E, o ao vivo, interrompe o gravado. Ali, ela estava ao vivo diante de pessoas ainda apreensivas e reunindo forças para lutar contra o fantasma da morte que rondou suas famílias. Suas filhas, mais exatamente. Ela interrompeu um pai que estava falando com a filha que acabou de escapar de morrer num acidente grave.

Em seguida, completamente perdida, Fátima chamou o Jota Quest para cantar. “O show não pode parar”, afirmou ela, em clima de festa, usando o bom e velho chavão, mas sem a devida entonação que o mesmo merece nessas situações. Só que ela esqueceu que o pai da acrobata não estava ali para participar de um show. Ou será que estava?


Leia também minha coluna no Folha dos Lagos Online:
http://www.folhadoslagos.com/blogs/elena-correa/xuxa-minha-mae-fazia-de-tudo-para-todos-nos-termos-festa-de-aniversario-mesmo-que-o-bolo-fosse-de-mentirinha#.U2lIdHY0jfM