Qualquer tipo de campanha em prol de crianças carentes ou deficientes merece o nosso respeito e engajamento. Mas, sem dúvida, o Teleton, que teve sua edição 2013 lançada nessa sexta-feira (25) no SBT, tem sua credibilidade reforçada em termos de mídia ao ter à frente de seu lançamento o empresário, apresentador e dono do SBT, Silvio Santos. Como não levar em consideração o fato de há 15 anos o valor mínimo não ultrapassar o limite de R$ 5?
“Ao longo
destes anos, cinco reais passaram a valer menos. Ainda assim, apostamos neste
valor para que um número ainda maior de pessoas possa doar”, afirmou Silvio
Santos na noite do lançamento da campanha. Mas a frase crucial foi: “Se você não puder doar, não tem problema”. É
uma postura de quem sabe a dimensão do seu público e entende que há quem queira
contribuir e não pode. Diferentemente de campanhas de emissoras que só apostam
em um público classe A.
Silvio
ainda agradeceu, por educação e não por obrigação, às emissoras que liberaram
seus artistas para participarem desse momento. Tais emissoras é que deveriam
agradecer por estarem fazendo parte dessa campanha, e não o contrário. Mas, que
o gesto do ícone da televisão brasileira sirva de exemplo às outras emissoras,
principalmente à Globo, que acha que se basta com seus artistas.
Mais Silvio Santos em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/06/programa-silvio-santos-sbt-lanca.html