sábado, 26 de outubro de 2013

Teleton: Em um país em que a saúde e a educação estão tão carentes, a hora não é de brigar por audiência em atrações que focam em iniciativas, mas de juntar forças em campanha solidária que reúne artistas das mais diversas emissoras e segmentos


Qualquer tipo de campanha em prol de crianças carentes ou deficientes merece o nosso respeito e engajamento. Mas, sem dúvida, o Teleton, que teve sua edição 2013 lançada nessa sexta-feira (25) no SBT, tem sua credibilidade reforçada em termos de mídia ao ter à frente de seu lançamento o empresário, apresentador e dono do SBT, Silvio Santos. Como não levar em consideração o fato de há 15 anos o valor mínimo não ultrapassar o limite de R$ 5?

“Ao longo destes anos, cinco reais passaram a valer menos. Ainda assim, apostamos neste valor para que um número ainda maior de pessoas possa doar”, afirmou Silvio Santos na noite do lançamento da campanha. Mas a frase crucial foi: “Se você não puder doar, não tem problema”. É uma postura de quem sabe a dimensão do seu público e entende que há quem queira contribuir e não pode. Diferentemente de campanhas de emissoras que só apostam em um público classe A.

Silvio ainda agradeceu, por educação e não por obrigação, às emissoras que liberaram seus artistas para participarem desse momento. Tais emissoras é que deveriam agradecer por estarem fazendo parte dessa campanha, e não o contrário. Mas, que o gesto do ícone da televisão brasileira sirva de exemplo às outras emissoras, principalmente à Globo, que acha que se basta com seus artistas.

Em um país em que a saúde e a educação estão imensamente carentes, a hora não é de brigar por audiência em atrações que focam nessas iniciativas, mas de juntar forças. E Irene Ravache, “cedida” pela Globo, fez o discurso de quem não tem emissora, tem voz, tem sensibilidade, tem humanidade. A atriz fez uma homenagem a Hebe Camargo com louvor, ao lançar o leilão de um pingente da saudosa apresentadora. Irene está acima de qualquer emissora. Assim como Hebe estava. Não teria escolha melhor. Foi elegante. Foi diva. E se comprometeu apenas com a causa.

Mais Silvio Santos em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/06/programa-silvio-santos-sbt-lanca.html