Fiuk conseguiu nessa terça-feira (1) repetir mais uma função das outras que vem herdando de seu pai, o cantor e ator Fábio Jr: o de apresentador. O jovem, que começou gravando CDs e já atuou em novelas da Globo, estreou na MTV à frente da apresentação de “Coletivation”, primeiro programa a ser lançado na chamada Nova MTV, que deixou de ser um canal UHF para ser mais um pago por assinatura. Tal como Fábio Jr. fazia no “Sem Limites Para Sonhar”, da Rede Record, exibido em 1999, em que mesclava entrevistas a músicas, claro, não perdendo a chance de soltar a voz e vender seu peixe.
Para a estreia, ele apostou no “arroz de festa da
vez”, Anitta. Não chegou a ser um produto que merecesse marcar a nova fase de
um canal que marcou a história da música na TV. Foi mais do mesmo, nada de
novo, inclusive com ela repetindo a história escatológica que já tinha contado
no “Domingão do Faustão” de que gosta de peidar debaixo do lençol e ficar
sentindo o cheiro. E outras histórias sem graça que deixavam o apresentador
extasiado, batendo palma e achando tudo o máximo. Despreparado, ou tentando
parecer casual, Fiuk dizia desconhecer coisas que até o mais leigo ligado a
música sabe, como o que é lambada e o que é vuco.
O cenário é criativo, com destaque para a poltrona
do apresentador, embora os outros detalhes não sejam tão originais. O
apresentador-assistente, Patrick Maia, é competente, mas seu papel ali está
parecendo uma espécie de Mionzinho, sósia de Marcos Mion no “Legendários”, fazendo
escada para o galã da atração. Já as “repórteres” correspondentes no Rio e em
São Paulo, mostrando celebridades na festa de lançamento da “nova” MTV,
pareciam mais participantes do “Big Brother Brasil” chegando na casa na
estreia. Muita alegria exagerada, pergunta repetitiva (tipo: “Você está feliz?)
e “Uhuuu” gritado a cada resposta nem tão festiva assim dada pelos
entrevistados.
Mais Fiuk em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/03/domingao-do-faustao-gaia-e-fiuk-formam.html