segunda-feira, 10 de junho de 2013

“Sangue Bom”: Tanto no núcleo jovem quanto no veterano, histórias se repetem sem criar no público qualquer expectativa para conferir os próximos capítulos


Há menos de dois meses no ar, “Sangue Bom”, novela das sete da Rede Globo, ainda não correspondeu à expectativa criada na excelente estreia em 29 de abril. A história escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari parece sofrer de uma crise de adolescência típica de “Malhação”. Enquanto o destaque fica por conta de jovens como Sophie Charlotte, Marco Pigossi, Humberto Carrão e Isabelle Drummond, resta aos poucos atores já considerados veteranos diante do elenco principal, como Giulia Gam, Malu Mader, Felipe Camargo, Bruno Garcia e Edwin Luigi, a função de se encarregarem das cenas de humor e barracos.

E tanto no núcleo jovem quanto no veterano a trama parece se arrastar. Perder um, dois, três ou mais capítulos não faz diferença, pois a sensação é de que nada muda, tudo se repete. Todo capítulo é sempre a mesma coisa: Amora (Sophie) bancando a menina adotada por uma mãe rica que rejeita seu passado, Bento (Pigossi) dando uma de príncipe florista, Giane (Isabelle) forçando a barra numa espécie de menina-lobo e a atriz Fernanda Vasconcellos, a Malu, repetindo a mesma interpretação que deu a Ana, em “A Vida da Gente”, novela das seis exibida de 2011 a 2012.

Está já passando da hora de a novela criar situações próprias e inovadoras que realmente criem ganchos e curiosidade em saber o que acontecerá no próximo capítulo. Fazer Tina (Ingrid Guimarães) usar um uniforme de empregada idêntico ao de Nina (Débora Falabella) em “Avenida Brasil”, cantando o tema de abertura da novela das nove de João Emanuel Carneiro, não chega a ser uma homenagem. Parece mais uma carona no sucesso da trama exibida ano passado. Assim como o brinco que envolve a orelha usada por Amora não é uma “nova” tendência, como anuncia o site da emissora.
Está na hora de o folhetim receber uma doação de “Sangue Novo” e sair um pouco do lugar comum que permeia todas as tramas.


Mais "Sangue Bom" em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/05/sangue-bom-autores-extrapolam-com.html