sexta-feira, 7 de junho de 2013

“A Tarde É Sua”: Sônia Abrão regride ao tratar de celebridades da mídia de forma sensacionalista, faz uma miscelânea com temas policiais e deixa confusa qual a real identidade do programa que apresenta



Sonia Abrão se superou nessa sexta-feira (7), ao fazer o seu “A Tarde É Sua”, na Rede TV!, voltar aos tempos em que a tônica do programa era o sensacionalismo em torno de celebridades, sem o debate policial que adotou a partir da participação do investigador criminal Jorge Lordello, ausente nessa edição.

Para começar, a convidada principal no estúdio era Viviani Brunieri, uma ex-Ronaldinha, anunciada com suspense sob a legenda: “Não vou mentir! Ronaldo terminou comigo quando eu disse que era prostituta”. Num discurso permeado por expressões religiosas, Vivi falou sobre seu relacionamento com o jogador Ronaldo Fenômeno, sua experiência homossexual durante um ano e a dependência de um homem mais velho que a bancava. Segundo ela, num momento de bebedeira, abriu o jogo com Ronaldo Fenômeno e contou sobre seu passado, o que resultou no fim do relacionamento. “Acho que o que mais pesou foi a questão do relacionamento homossexual”, disse ela.

Em meio a muito do mesmo, viu-se que a ex-Ronaldinha estava ali apenas para divulgar seu DVD, que será lançado em um mês, em que conta sobre suas intimidades. E ainda teve espaço para uma psicóloga, produzida como se tivesse ido a uma festa, comentar não só o “drama” de Vivi como também se pronunciar sobre a tentativa de suicídio da filha de Michael Jackson. A profissional, aliás, parecia estar muito mais a fim de se auto-promover no vídeo. Passou mais uma impressão de merchan do que de credibilidade como psicóloga.

Pouco ético também é uma emissora se prestar a falar mal apenas de artistas das concorrentes. A seção “As brigas, escândalos e confusões envolvendo famosos” falaram de Val Machiori, Carlos Alberto de Nòbrega, Malga Di Paula, Sthefany Brito, Betty Faria, Nicole Bahls, Fiuk, Antônia Fontenelle, tudo saído do fundo do baú e com nenhum artista da própria emissora. Ficou feito.

E o pior foi o tom conselheiro de Sônia, analisando a vida alheia, acreditando que sua opinião sobre cada caso é a que deve ser seguida e trocando exterminar por “extirminar”:  “Existe algo muito grave acontecendo com essa jovem Paris ao tentar  “extirminar” com a própria vida”. Para piorar, Sônia completa: “Eu olho para a Paris e vejo como ela muda o visual buscando sua própria identidade...”. É como dizer que alguém que não tem coragem de mudar o visual há anos também tem problemas...

Mais Rede TV! em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/04/sob-medida-uma-mistura-de-tudo-que-ja.html