segunda-feira, 10 de junho de 2013

“Programa Silvio Santos”: SBT lança concurso com dançarinos anônimos aos domingos para cutucar o “Dança dos Famosos”, da Globo, que tem a presença do neto do Dono do Baú na disputa


Silvio Santos não tem qualquer tipo de constrangimento na hora de mostrar que está na pista e não é para brincadeira quando entra em cena no SBT. Nesse domingo (9), ele estreou em seu “Programa Silvio Santos” o quadro “Concurso de Dança”, numa clara tentativa de concorrência com o “Dança dos Famosos” do “Domingão do Faustão”, da Rede Globo. A atração do SBT foi ao ar exatamente na última meia hora do programa de Fausto Silva, quando o time masculino formado por Daniel Boaventura, Adriano Garib, Edílson, Klebber Toledo e Tiago Abravanel (neto de Silvio Santos) se apresentavam na prova em que o ritmo era o forró.

A diferença do concurso do SBT é que não há famosos nem celebridades. Nele, grupos com exatamente dez integrantes devem apresentar uma coreografia ao som de uma música nacional ou internacional escolhida por eles mesmos. Não há limite de idade e nem necessidade de serem dançarinos profissionais, embora esses também possam participar. O prêmio para o grupo que vencer na grande final será de R$ 200 mil, “Sem desconto”, como Silvio faz questão de frisar o tempo todo.

Com seu jeito Silvio Santos de ser, ele só interveio para falar com o responsável pela coreografia de cada grupo, e surpreendeu-se com a origem deles, um de Cascavel, no Paraná, dois de Indaiatuba e outro de Ibitinga, ambas cidades de São Paulo. “Esses conjuntos vieram todos do interior. Ninguém dança na capital?”, questionou o apresentador. Também explicou que serão 20 grupos, que ele chama de conjuntos, a cada semana quatro se apresentam e um é eliminado através de votação do público na internet.

Não é a primeira vez que Silvio Santos cutuca a concorrência com atrações semelhantes, mas com seu toque peculiar. Em 2001, ele pegou todo mundo de surpresa ao estrear o “Casa dos Artistas” na noite de domingo do dia 28 de outubro. O reality show com celebridades tinha formato semelhante ao “Big Brother”, que ainda não tinha ganhado sua versão brasileira com anônimos, o que fez a Globo contestar por ter adquirido anteriormente os direitos sobre o programa holandês. A briga foi parar na Justiça, dando mais ibope e popularidade a Silvio Santos, que apresentava o programa cuja vencedora da primeira edição foi a atriz Bárbara Paz, hoje fazendo parte do elenco de “Amor à Vida”, novela das nove da Globo.

É bem verdade que não é o primeiro concurso de danças no programa. Já teve disputa de dança acrobática, de salão, em grupo, individual e infantil. E dessa vez também é pouco provável que Silvio Santos incomode a concorrência como aconteceu antes. Até porque, agora é ele que aposta em pessoas desconhecidas, enquanto Fausto Silva investe no casting da casa e em artista em evidência em outras áreas, como foi o caso do cantor Gustavo Lima e da modelo Ana Beatriz Barros, que não se saíram bem em suas primeiras apresentações e já foram para a repescagem, prova em que um dos que não superaram um dos desafios tem a chance de voltar à competição. É de fazer pensar se o “Big Brother Brasil” também não teria mais audiência se trocasse anônimos por famosos.


Mais "Programa Silvio Santos" em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/04/programa-silvio-santos-de-olho-em-um.html