sábado, 1 de julho de 2017

“MasterChef Brasil”: Cozinheiros chamam mais atenção por criarem polêmicas do que mesmo por mostrarem seus dotes culinários


Essa quarta temporada do “MasterChef Brasil” pode não ser a que reuniu os melhores cozinheiros amadores de todos os tempos, mas certamente é o que tem participantes mais criadores de polêmicas, dentro ou fora da cozinha. Essa característica atingiu seu ápice quando a física Caroline se rebelou no ar, e voltou a ficar evidente no episódio que foi ao ar terça-feira (27) na Band e nessa sexta-feira (30) no Discovery Channel, em que Aderlize foi eliminada após enfrentar Leonardo e Valter na preparação de uma tortinha de frutas. A gaúcha ficou indignada por que durante a primeira etapa da Prova de Eliminação o grupo que estava no mezanino ensinou Fabrizio e Valter a preparar o doce do desafio. Valter não acertou, mas Fabrizio conseguiu ficar entre os melhores sem nunca ter feito aquela sobremesa. A apresentadora Ana Paula Padrão retrucou dizendo que a designer de joias também já tinha ajudado outros concorrentes. A eliminada rebateu dizendo, com razão, que uma coisa é dar dicas, outra é dar o passo a passo durante toda a prova. E não parou por aí, após o programa ir ao ar, Aderlize e Michele se alfinetaram pelas redes sociais. A ex-participante escreveu que achou o resultado “desonesto”, e a catarinense, que em um programa anterior revelou não saber fazer café, alfinetou oferecendo um cafezinho para consolar a “amiga”. A gaúcha não deixou por menos e agradeceu afirmando que brasileiro nasce sabendo fazer café. “Aprendeu agora?”, ironizou Aderlize.

Yuko também não ficou de fora da lavação de roupa suja na internet ao participar do “Quentinha”, programa do portal da Band no qual o repórter Rodolfo Bartolini entrevista quem saiu da competição. A tailandesa, eliminada na semana passada, reclamou da forma grosseira como Valter trata os demais. “Ele me mandou calar a boca!”, contou Yuko, magoada, lembrando que Vitor B. até chamou a atenção do catarinense pedindo a ele mais respeito ao se dirigir a Mirian durante uma prova em equipe. Essa cena foi mostrada no programa, assim como o descontrole do mesmo cozinheiro, dando um murro na mesa e esbravejando quando ficou entre os piores na primeira prova de eliminação. Até os jurados ficaram constrangidos diante da reação do produtor de eventos.

Mas não foi apenas Valter que teve sua postura criticada. Ainda nesse último episódio, Leonardo não se segurou e soltou farpas contra Ana Luiza em um dos seus depoimentos gravados. “A Ana Luiza não é tão boazinha como parece. Mostra uma coisa quando a câmera está ligada, e a hora que a câmera desliga é outra pessoa”, entregou o publicitário de 22 anos. O comentário foi inserido durante a prova de equipe em que houve uma pescaria e quando as isca de Ana se enredou na linha de Mirian a estudante de zootecnia de 27 anos gritou: “Pesquei uma piranha”. No mesmo tom, mas nitidamente não gostando da brincadeira, a cirurgiã dentista, de 57 anos, devolveu: “E eu pesquei uma galinha”. Convenhamos que a gracinha feita pela jovem mineira teve tom sarcástico e foi desrespeitosa, principalmente por acontecer em um momento em que Miriam vem se esforçando para se livrar da fama de encrenqueira e mostrando humildade no convívio com o grupo.

Mas não são apenas os embates entre participantes que chamam a atenção. Não há como não perceber o favoritismo escancarado que Ana Luiza recebe da direção do programa. Coincidência ou não, desde que foi divulgado na mídia que a mineira que mora no interior de Santa Catarina foi pega na mentira, pois já havia trabalhado como profissional em um restaurante, as inserções de seus depoimentos passaram a dominar nas edições dos episódios. Nesse último então ela parecia ter virado a narradora oficial do programa. Mesmo quando estava no mezanino, só apareciam os comentários gravados de Ana Luiza costurando a edição e falando sobre os outros que estavam fazendo a prova. A moça está se sentindo tão confiante no seu posto de “queridinha” da direção que interferiu até quando Paola Carosella estava provando o doce feito por Valter. “Difícil parar de comer”, disse Ana Luiza, do alto do mezanino. “Não”, respondeu a chef argentina, “difícil é avaliar”, completou a jurada. Mas, se for confirmado o spoiler de que Ana Luiza será eliminada ao tentar replicar um prato de Paola, a participante, que segundo Leonardo tem duas caras, deixará o programa no episódio que vai ao ar na próxima terça-feira (4). Ou não passará apenas de mais um boato... 



Mais "MasterChef Brasil" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/06/masterchef-brasil-ana-paula-padrao_25.html