quarta-feira, 5 de julho de 2017

“A Casa”: Uma mulher assume a liderança, enquanto briga por comida mira em veganos e disputa por cama atinge os mais velhos


Diferentemente de outros realities show em que a eliminação é o fato mais esperado, em “A Casa”, da Record, a eleição do Dono, é que realmente movimenta o programa, como aconteceu nessa terça-feira (4), em que Junior passou o posto para Kelly. Antes da votação, a nova líder travou uma disputa por votos com Bruna, ambas fazendo campanha entre os participantes. E a administradora venceu prometendo fazer tudo diferente de seu antecessor. “Ninguém vai passar mais perrengue aqui. A pessoa que sair vai ser por merecimento e não por passar mal”, avisou ela, alfinetando Junior, que estreou como Dono prometendo uma gestão democrática, mas logo se tornou um tirano. O primeiro Dono racionou comida e água ao extremo, mas desfrutava de regalias com os amigos fechados no seu quarto privado.

A nova administradora organizou sua estratégia dividindo as tarefas, atribuindo funções e nomeando um “olheiro” para ficar antenado sobre o que estiver sendo comentado entre os demais participantes. Resta saber como ela vai resolver a questão de vegetarianos e veganos estarem tendo preferência para comerem antes de todos os outros, o que gerou muita discussão. Realmente, é inacreditável que entre quem se inscreveu para estar no grupo de cem que entraria em uma casa destinada apenas para quatro moradores haja quem acreditou que poderia escolher o que comer. E há ainda a polêmica sobre o privilégio dos mais velhos, que estão ocupando as camas todas as noites. Entre eles o barbudo, chamado de Papai Noel por ter como trabalho se vestir como o personagem na época de Natal, que perturba o sono de toda a casa com seus roncos altos. O embate promete, pois após terem feito uma refeição melhor sob a nova administração, as brigas começaram por colchões e travesseiros.

Além da eleição de Kelly, a votação resultou na mudança de 34 participantes nos painéis Vermelho e Verde. Pelo menos 19 que estavam na zona de risco foram para a de conforto. O que não foi o caso de Alex, o cozinheiro oficial na gestão de Junior, que acabou indo para o Vermelho e, portanto, está entre os que podem ser mandado embora pela Dona na próxima eliminação, na quinta-feira (6). Embora tudo possa mudar o tempo todo em uma casa onde ainda restam mais de 90 ocupantes.


Mais sobre "A Casa" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/06/a-casa-com-formato-inedito-reality-show.html