sexta-feira, 17 de junho de 2016

“Jogo de Panelas”: Com troca de farpas, lágrimas e clima mexicano, quadro do “Mais Você” sai da mesmice de edições anteriores


A 19° edição do “Jogo de Panelas” que foi ao ar essa semana no “Mais Você” teve mais um clima de “Big Brother” do que mesmo de uma disputa culinária. E talvez por isso tenha sido uma das mais animadas dos últimos tempos, não repetindo a mesmice das edições anteriores, nas quais todos pareciam querer interpretar o papel de amigos de infância. O clima entre os participantes dessa vez foi o prato principal, na maioria dos jantares esquentou e em alguns momentos as trocas de farpas à mesa quase desandou a receita. E o quadro do programa quase virou uma novela mexicana, com manifestações exaltadas, lágrimas e intrigas.

Dessa vez, a escolha do grupo foi feita no Rio de Janeiro: o publicitário Wagner, o artista plástico paranaense Anderson, o analista jurídico mineiro Del, a jornalista Lorhana e a gerente comercial Mônica. As duas são as únicas que não moram na capital, mas sim em Niterói. E se no cara a cara eles não poupavam indiretas e diretas, no momento em que ficavam isolados dos demais, diante de uma câmera para gravar a nota oculta, as críticas rolavam soltas.

Ao assistir a cada jantar, ficou perceptível que quando o teor etílico subia, as características pessoais ficavam mais afloradas. Após alguns drinques, Del, o mais tímido, ficava um pouco mais solto, embora continuasse discreto. Já Anderson depois de algumas doses era tomado por uma espécie de sincericídio e disparava sua metralhadora detonando as falhas dos demais, principalmente contra quem tentava replicar ou contrariá-lo. Mas o artista plástico promoveu as discórdias mais engraçadas, principalmente por pegar, literalmente, no pé de Mônica, por causa do bacalhau salgado que ela serviu em sua casa. Como foi a segunda anfitriã da semana, e sempre posou de conhecedora de cozinha, Mônica teve que ouvir Anderson lembrar o erro dela nos três jantares seguintes. “Você é rancoroso”, chegou a rebater Wagner, o último anfitrião.

Caso os cinco estivessem realmente confinados em um reality show tipo “BBB”, Anderson, sem dúvida, seria o vilão; Mônica, a jogadora; Lorhana, a chorona da vez; Wagner, aquele que tenta ser diplomata, e Del, o que só observa, fica neutro e não se compromete. Curiosamente, a seleção dos participantes parece ter considerado a possibilidade de provocar alguns contratempos em relação aos gostos de cada um, já que entre eles escolheram Wagner, que não come arroz de jeito algum, ingrediente que dificilmente não apareceria em alguns jantares; Anderson, que não gosta de coco nem ovo de codorna, presentes em dois cardápios, e Lorhana, que fez cara feia para a carne de porco servido por Del e foi enfática ao afirmar que odeia pimenta, tema da noite na casa de Wagner.

Até mesmo Ana Maria Braga estava mais crítica na avaliação dos pratos que os participantes prepararam para ela quando foram ao vivo no programa. Apenas Wagner ganhou um “Hummm”, sinal de que a apresentadora gostou do prato. Já na vez de Lorhana, Ana Maria nem quis comentar a sobremesa: “Vamos mudar de assunto”, desconversou ela. E olha que a moça já tinha ganhado de Mônica um 6 na nota aberta de seu jantar. Lembrando que a nota mínima é 5 e, por isso, a partir dali as duas concorrentes também começaram a trocar indiretas e olhares faiscantes.

Ou seja, a final desse “Jogo de Panelas”, que acontece na segunda-feira (27), promete ter muita lavação de roupa suja, já que é quando serão reveladas as quartas notas que estão faltando e foram gravadas no calor da emoção nas noites dos jantares. É claro que, como não estarão movidos a “uns bons drinques”, pelo horário do programa, talvez os participantes não extravasem tanto suas emoções no ao vivo. É aguardar para ver se Ana Maria terá ou não que, literalmente, “chamar os cachorros”.


Mais "Jogo de Panelas" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/02/jogo-de-panelas-quinta-edicao-do-quadro.html