terça-feira, 13 de agosto de 2013

“Flor do Caribe”: Depois de não corresponder às expectativas como atriz em trabalhos logo após sair do “Big Brother Brasil”, Grazi Massafera vem mostrando superação e amadurecimento como protagonista da novela das seis


Grazi Massafera vem dando mostras em “Flor do Caribe”, novela das seis da Rede Globo, de estar evoluindo como atriz e aos poucos deixando de ser mais um caso de rostinho bonito que se arrisca na carreira, patina muito no começo pela falta de experiência, mas que não desanima e corre atrás do prejuízo. Nos capítulos mais recentes da trama escrita por Whalter Negrão e dirigida por Jayme Monjardim, ela tem passado segurança nas cenas em que sua personagem, Esther, vive o embate para conseguir a guarda da filha numa disputa judicial com o ex-marido, Alberto (Igor Rickli).

Talvez o sentimento de maternidade adquirido na vida real com a chegada da primeira filha, Sofia, de sua união com o ator Cauã Reymond, tenha colaborado para a veracidade que ela tem passado em cena como mãe de duas crianças: a menina com o vilão e o menino com o mocinho Cassiano (Henri Castelli).

A atriz ainda não está pronta. E quem de sua geração está? Mas já evoluiu muito nesses sete anos, desde que ficou conhecida como a paranaense de Jacarezinho vice-campeã do “Big Brother Brasil” com seu sotaque interiorano carregado. Talvez tenha sido uma atitude prematura da própria emissora ao, um ano após ela ter saído de um reality show, jogá-la de cara em uma novela em horário nobre como aconteceu em “Páginas da Vida”, em 2006. E logo em sua terceira novela, “Negócios da China”, às 19h, ela já foi alçada ao posto de protagonista. Em seguida vieram antagonistas em “Tempos Modernos” (2010) e “Aquele Beijo” (2011).


Trabalhos que deixaram a desejar em termos de interpretação de Grazi para o peso que as personagens tinham. Mas agora, encarando mais um desafio, o de ser protagonista, é visível seu crescimento em cena como atriz. Muito maior do que os de seus pares românticos na história.


Mais "Flor do Caribe" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/04/flor-do-caribe-de-origem-circense-luiz.html