sábado, 13 de maio de 2017

“Power Couple Brasil”: Saída de Rafael Ilha é evitada numa jogada dissimulada para evitar que encrenqueiro deixe a competição


Em sua quarta semana no ar, o “Power Couple Brasil”, da Record, já apresenta um desgaste em termos de criatividade nas provas e no comportamento dos oito casais que continuam na competição. Foram nojentos e repetitivos os desafios, tanto na terça-feira (9) quanto na terça-feira (11), em que todos tiveram que encarar baratas, sapos, cobras, entre outros bichos, coisa que já foi vista e revista em outros realities. Mas o que ficou mais feio foi a manipulação dissimulada que houve para que Rafael Ilha e sua mulher, Aline, não fossem eliminados, mesmo tendo sido essa a vontade da maioria na votação. Na hora do Poder Especial tirado por Frank e Marcelly, os dois deixaram claro que escolheriam a opção de retirar R$ 10 mil de um casal concorrente na próxima prova. Mas, quando voltaram para a sala, inexplicavelmente optaram por cancelar a eliminação daquela noite. Ficou claro que nos bastidores eles foram orientados a ficar com a segunda opção. A explicação dada depois por Frank para tentar justificar a mudança de envelope virou uma espécie de emenda pior do que o soneto. Não precisava, afinal é evidente que a saída de Rafael deixaria o programa ainda mais sem atrativo, pois o que o público desse tipo de jogo quer ver são as desavenças. Nisso o ex-Polegar é craque (sem trocadilhos), só que nem os internautas gostaram da permanência do encrenqueiro.

O que parece é que os responsáveis pelo programa ficaram abalados com a eliminação na semana anterior de Diego e Lorena, o terceiro casal a deixar a competição. O próprio Roberto Justus na ocasião se esqueceu da imparcialidade que deve ter como apresentador e manifestou sua decepção ao anunciar a saída dos dois. Diante de todos, ele puxou uma salva de palmas para o casal e depois, em off no encerramento, enfatizou que Diego e Lorena podem voltar na repescagem que haverá entre os cinco primeiros casais eliminados. Curiosamente, no fim do último programa, além de ter cobrado uma comemoração por parte de Rafael, que se mantinha indignado com a votação, Justus ainda encerrou dizendo: “O Poder Especial cancelou a DR, mas os outros casais eliminados voltarão numa repescagem que vai surpreender todo mundo”. Ou seja, dessa vez o apresentador não frisou que a repescagem aconteceria com os "cinco" primeiros casais a deixarem a casa. Será que vão antecipar essa repescagem para tentar trazer de volta Diego, o competidor que mais batia de frente com Rafael?


Mais "Power Couple Brasil" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/05/power-couple-brasil-segunda-temporada.html