sábado, 6 de maio de 2017

“MasterChef Brasil”: Na disputa de capitães entre a arrogante Mirian e o inseguro Victor, a maior vencedora é a estrategista Deborah


Como previsto, Mirian foi o grande destaque no episódio do “MasterChef Brasil”, que foi ao ar na terça-feira (2) na Band e nessa sexta-feira (5) no Discovery Channel, ao ser capitã de um dos dois times em mais uma prova em equipe. Desde que a indicação da dentista ao posto, feita por Deborah, foi antecipada na semana anterior, cresceu a expectativa de ver como se sairia a cozinheira de temperamento difícil e que não sabe trabalhar em grupo sendo a grande responsável pela realização de um cardápio. O resultado não foi diferente: o time Vermelho liderado por ela perdeu de lavada para o Azul, capitaneado por Victor. E Mirian não teve nem a opção de se salvar ou livrar algum dos seus liderados da Prova de Eliminação.

A prova em equipe consistia em preparar um prato principal e uma sobremesa utilizando ingredientes típicos do Centro-Oeste do país. Quatro chefs renomados, representando Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, deram exemplos de receitas da culinária de sua região. Mirian já saiu dando uma bola fora ao decidir replicar um dos pratos, sendo que seu criador, um dos quatro chefs convidados, seria um dos jurados. O prato principal ficou longe do original, assim como a sobremesa deixou a desejar. Além de ter sido deselegante e desnecessária a birra que ela pegou com Fabrizio, um dos que, aparentemente, mais trabalhou na prova.

Mas esse nono episódio teve outros pontos questionáveis também da parte da produção que permitiu que a cenografia montasse a cozinha debaixo de sol, sabendo que um dos ingredientes principais era peixe. E mesmo Mirian sendo a perseguida da vez, Victor, capitão do time azul, não foi nenhum exemplo de capitão. Afinal, por que apenas ele cozinhou usando óculos escuros? Foi uma desculpa esfarrapada ele dizer que nunca foi ao Centro-Oeste para justificar não saber usar aqueles ingredientes típicos. Será preciso ter ido ao Japão para fazer um yakisoba? E já que gosta tanto de exaltar que mora na China, por que não ficou nem entre os melhores na prova do Lamén no episódio anterior? Mas pior foi Victor, após ter levado uma bronca por seu time ter servido um prato com inseto e outro com cabelo, mandar Douglas e sua franja volumosa inspecionar os pratos.

Lamentável que dos sete cozinheiros escolhidos por Mirian, ela tenha ficado justamente com cinco que estão entre os que têm se mostrado melhores, como Leonardo, Aderlize, Michele, Fabrizio e Yuko. Taíse está entre os medianos, assim como Caroline, que acabou sendo eliminada. Ou seja, a dentista acabou colocando em risco justamente os mais fortes, permitindo que cozinheiros que ainda não disseram a que vieram como Nayane, Ana Luiza, Vitor, Fernando e Douglas escapassem de mais uma Prova de Eliminação. Nayane chegou ao cúmulo de dizer que o arroz doce de pequi sugerido por ela era “um prato autoral”, como se nunca ninguém tivesse feito antes. É só jogar no Google que aparecem milhares de receitas que existem há anos.

Enfim, no duelo entre os times de Mirian e de Victor, a maior vencedora mesmo foi Deborah, a assessora de investimentos que soube fazer a escolha certa de capitães.


Mais "MasterChef Brasil" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/04/masterchef-brasil-anuncio-de-miriam.html