sábado, 20 de maio de 2017

“MasterChef Brasil”: Vitor é eliminado em episódio morno, enquanto notícia de que Ana cozinha profissionalmente agita web


Depois do emocionante episódio da semana passada, o “MasterChef Brasil” que foi ao ar na terça-feira (16) na Band e nessa sexta-feira (19) no Discovery Channel não despertou muita empolgação. E não foi apenas por causa da eliminação de Douglas, justamente o cozinheiro responsável por toda a adrenalina do programa anterior quando sofreu um acidente, saiu e voltou para a disputa, mas por que realmente tudo transcorreu sem qualquer novidade. Talvez por isso o assunto que esteja mais agitando as redes sociais seja a informação publicada no portal R7 de que Ana Luiza será eliminada em breve, pois durante as gravações descobriu-se que ela já trabalhou como profissional em um restaurante de Chapecó, no interior de Santa Catarina, onde mora. Como a competição é apenas para amadores, ninguém que já tenha atuado profissionalmente pode se inscrever. A estudante de zootecnia, no entanto, disse que a notícia não tem fundamento, embora não tenha dado qualquer explicação sobre tal inverdade.   

Voltando ao último episódio exibido, a prova em equipe em que Leonardo liderou o time Vermelho e Victor, o Azul, transcorreu na maior normalidade. O desafio era servir dois cardápios para 60 lutadores, um de baixa caloria para atletas que precisam perder peso e outro para os que precisam ganhar. Nas duas cozinhas, montadas em dois ringues, todos trabalharam em sintonia. Até mesmo Mirian, que costuma encrencar, trabalhou quietinha e acatou as ordens do capitão, que soube ser incisivo e impor sua vontade quando a dentista quis fazer o frango à maneira dela: “Tem hora pra ser democrático e tem pra ser tirano”, afirmou Leo. Já Victor não convence como líder e mais uma vez ficou buscando apoio em Deborah, que sempre se mostra segura nos trabalhos em grupo. O time Vermelho de Leonardo venceu, mas com uma diferença pequena de pontos.

A Prova de Eliminação, em que o ingrediente foi sardinha, fresca ou em lata, também transcorreu sem grandes destaques. Yuko e Vitor fizeram os pratos considerados os piores, mas a tailandesa conseguiu se salvar. Apenas ficou evidente mais uma vez que os jurados Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella dispensam um tratamento especial para Nayane. Ao lado de Fabrizio, o prato da advogada de Brasília ficou entre os considerados medianos, mesmo sua quiche estando com a massa crua e ela ter colocado queijo sobre a sardinha. Ora, os chefs já deram broncas homéricas em vários participantes desde a primeira temporada do “MasterChef Brasil” dizendo que não aceitam o uso de queijo com peixes. Aí Nayane se salva com uma quiche de sardinha enlatada por que usou sua “memória afetiva”? Ou por que disse que estava com TPM?

Além de Nayane, Ana Luiza também tem ocupado o posto de “queridinhas da edição”. Em todos os episódios as duas são as que mais aparecem em imagens de depoimentos gravados que “costuram” as provas. Nesse último, Nayane apareceu mais de dez vezes e Ana Luiza teve cerca de vinte inserções. De qualquer forma, sendo verdade ou não que Ana Luiza mentiu sobre nunca ter trabalhado em restaurante, as duas devem ser as próximas eliminadas nos próximos episódios. E espera-se que a competição volte a ter repercussão por motivos mais nobres do que boatos e fofocas de bastidores.


Mais "MasterChef Brasil" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com/2017/05/masterchef-brasil-acidente-grave-de.html