segunda-feira, 14 de julho de 2014

“Malhação”: Estreia de vigésima segunda temporada não empolga e mais uma vez o melhor da novelinha é o clipe de abertura


Ao longo de anos, o maior louro da equipe de “Malhação” a cada nova temporada tem sido produzir belos clipes de abertura, com trilhas sonoras inspiradas geralmente nos anos 80, 90. O precursor, lá no começo da novelinha, foi Lulu Santos, com “Ainda vai levar um tempo...”, de 95 a 99, seguido por Charles Brown Jr., que de 99 a 2007 teve dois sucessos seus nas aberturas: “Te Levar” e “Lutar Pelo Que É meu”. E, a partir daí, começaram a apelar para as bandas teen, como Hardcore Strike, NX Zero e Hori. Não por acaso, a trilha da temporada passada foi "Família", do ex-Titã Nando Reis.  Coincidentemente, ou não, a temporada que começou nessa segunda-feira (14) resolveu resgatar um hit da década passada: Pitty regravando “Agora Só Falta Você”, sucesso de Rita Lee em 1975.

Sobre a história, picadinhos de situações que não apresentam muito do que realmente se trata. Mais uma vez um grupo de jovens muito mais interessados em namorinhos proibidos, competições individualistas, meninas e meninos iniciantes vaidosos, e o elenco mais experiente tentando costurar tudo de uma forma que não pareçam tão veteranos.

Estranho é o tanto de profissionais que estão por trás de um programa que tem cerca de meia hora de produção no ar. Os autores são Rosane Svartman e Paulo Halm, com colaboração de Diego Miranda, Natália Sambrini, Juliana Lins, Claudia Sardinha e Fabrício Santiago. Sete roteiristas sob a supervisão de Glória Barreto. Sem falar que há três diretores, Luiz Henrique Rios, Marcus Figueiredo e Cristiano Marques, sob a direção de núcleo de José Alvarenga Júnior.  Tomara que esse time todo realmente mostre uma boa história nos próximos capítulos. A estreia não empolgou. Foi mais do mesmo de tantas outras “malhações”.


Mais "Malhação" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/07/malhacao-elenco-jovem-se-mostra.html