terça-feira, 6 de dezembro de 2016

“The Voice Brasil”: Competição perde seriedade e comprometimento em fase que mostra técnicos brincando de duelar


A “Batalha dos Técnicos” do “The Voice Brasil”, da Rede Globo, estreou na quinta-feira (1) marcou também a fase ao vivo, mas estava tudo tão bem ensaiado que parecia até ter sido gravado previamente. O que não confirma essa suspeita é o fato de que agora quem decide quem continua na competição é o público através de votação pela internet ou via SMS. A novidade, aliás, desconcertou até Tiago Leifert, deixou o palco que após anunciar a primeira dupla de candidatas e voltou correndo dizenque tinha esquecido de dar os números para votação. “Ao vivo”, afirmou no ato Lulu Santos, mas com um certo tom de ironia na voz. Ficou estranho também quando o apresentador chamou a assistente de palco com o primeiro resultado da votação, e o cantor, do nada, falou: “Vê se ela tropeça agora”. E Claudia Leitte acrescentou: “Vai devagar dessa vez, por favor”. Como assim “tropeça agora” e “devagar dessa vez”, se era a primeira dupla a se apresentar na noite e ninguém apareceu tropeçando no ar? Afinal, é ao vivo mesmo ou foram falhas ocorridas no ensaio?

Na “Batalha dos Técnicos”, uma novidade criada nessa quinta temporada, Lulu, Claudia, Carlinhos Brown e Michel Teló se enfrentam através do duelo entre um candidato de cada time. O primeiro time é decidido através de sorteio, o técnico sorteado escolhe a voz de um outro time para o desafio e o técnico do outro time, por sua vez, escolhe uma outra voz do time adverso sorteado para duelar com alguém do seu time. E o primeiro sorteio já aconteceu com jeito de armação, quando Tiago Leifert pega uma urna e tira de lá o cubo com a cara de Claudia Leitte, sem mostrar os demais cubos. Ninguém sabe se não era apenas ela que estava na tal urna. Aí imediatamente os dois técnicos escolhem quem vai cantar. E em poucos minutos os dois candidatos já estão no palco com a banda devidamente preparada para tocar a música escolhida por cada um. E após se apresentarem, os votos são computados e a porcentagem do vitorioso aparece na tela numa velocidade espantosa.

Com tanta eficiência, a competição deveria acontecer desde o início ao vivo. Afinal, nem Ivete Sangalo, a “supertécnica”, fez muita diferença ao sair de cena sem qualquer despedida após uma participação relâmpago enquanto o programa era assumidamente gravado. Assim como Mariana Rios continua queimando seu filme de atriz ao assumir uma função que tem menos destaque até mesmo que o das assistentes de palco do “Domingão do Faustão”.




Mais "The Voice Brasil" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2016/11/the-voice-brasil-ivete-sangalo-ganha.html