sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

“Além do Tempo”: Com trabalho impecável, Pedro Vasconcelos se afirma como um dos melhores diretores de sua geração na TV


Com a assinatura da direção geral de “Além do Tempo”, novela das seis da Rede Globo que chega ao fim nessa sexta-feira (15), Pedro Vasconcelos se afirma como um dos melhores diretores de sua geração na emissora. O trabalho realizado por ele ao conduzir um elenco de peso que inclui atores como Irene Ravache, Juca de Oliveira e Ana Beatriz Nogueira, apenas para citar alguns, também foi fundamental para o sucesso da história escrita por Elizabeth Jhin. Sem falar na cena antológica que marcou a mudança de fase da novela, quando a história deu um salto de 150 anos, deixou de ser de época e veio para a modernidade. Foi Pedro quem dirigiu a sequência em que Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) são jogados de um penhasco e morrem abraçados no fundo de um rio. A delicadeza e a competência de todos os envolvidos garantiram uma cena perfeita e emocionante.

Assim como outros nomes de destaque na função, entre eles Dennis Carvalho e Marcos Paulo, Pedro Vasconcellos também começou sua carreira como ator, aos 15 anos, no final dos anos 80. Entre 1997 foi protagonista da terceira temporada de “Malhação”, fazendo par com Luana Piovani. Antes já tinha participado das novelas “Top Model”, “Vamp”, “Fera Ferida” e “A Próxima Vítima”. Um dos últimos trabalhos atuando na TV foi em 2003, em um episódio do “Linha Direta Justiça”. Mas o mosquito da direção já o havia picado quatro anos antes, quando estreou como diretor no teatro com o espetáculo “D’Artagnan e os Três Mosqueteiros”. Já em 2001 passou a dirigir programas da Rede Globo, começando pelo seriado infantil “Sítio do Picapau Amarelo”.

A primeira novela da qual fez parte da equipe de direção foi “Alma Gêmea”, em 2005. Depois vieram outras oito, entre elas “A Favorita” e “Escrito Nas Estrelas”. Já como diretor geral, seu primeiro trabalho foi em “Amor Eterno Amor” (2012), que, como “Além do Tempo”, também foi escrita por Elizabeth Jihn e do núcleo de Rogério Gomes. Dois anos depois dividiu a direção geral de “Império” com André Binder. No cinema Pedro já começou a alçar voos, dirigindo em 2013 a comédia “O Concurso”, filme que tem no elenco principal Pedro Paulo Rangel, Danton Mello, Fábio Porchat e Nelson Freitas.

Sem dúvida, trata-se de um profissional que passou a etapa de “jovem talento promissor” com louvor e está se firmando na galeria de diretores reconhecidos pelo público por terem criado sua própria assinatura.



Mais "Além do Tempo" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2015/10/alem-do-tempo-passagem-de-epoca-para.html