segunda-feira, 30 de novembro de 2015

“ExtraOrdinários”: Maitê Proença incomoda mulheres e homens ao sensualizar e esbanjar boa forma ao pagar promessa


Maitê Proença despertou os instintos mais primitivos em homens e mulheres ao cumprir no “ExtraOrdinários” desse domingo (29), no SporTV, a promessa feita tempos atrás no próprio programa de que ficaria nua caso o Botafogo, do qual é torcedora, voltasse para a série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo não tendo realmente ficado nua em pelo, como fez no famoso banho de cacheira de “Dona Beija”, novela da extinta Rede Manchete exibida em 1986 na qual fazia a personagem-título e que lhe rendeu no ano seguinte a primeira das três capas que estampou na “Playboy”, quase 30 anos depois a atriz conseguiu voltar a causar alvoroço, dessa vez nas redes sociais.

Explorando a audiência, a direção do programa primeiro ensaiou um blackout na hora em que Maitê estaria supostamente nua pagando a promessa. Claro que essa saída não convenceria. Então, logo depois, a saída encontrada para que a promessa fosse ao menos parcialmente cumprida foi a atriz sensualizar em um strip-tease, à meia luz, com direito a um figurino que remetia a divas do cinema, começando a tirar primeiro as luvas e, concluindo de forma divertida, aparecer com as cores e o símbolo do Botafogo pintados em pontos estratégicos do seu corpo.

Se a atriz usou um maiô transparente ou não, não é para qualquer uma desfilar essa boa forma aos 57 anos. Talvez esteja aí o motivo para aqueles que criticaram a brincadeira de Maitê. Algumas mulheres não perdoaram, acusando-a até mesmo de estar se prestando ao papel de mulher-objeto. O nome disso é Inveja. Alguns homens manifestaram sua revolta, contestando o fato de “uma coroa” se prestar a isso e na hora H não tirar realmente toda a roupa. Ops! Chamam de velha, mas querem ver nua? Isso, sim, é sem-vergonhice. Sem falar em uns e outros que tentam sempre desencavar histórias pessoais do passado da atriz sem ter um conhecimento profundo dos fatos. O nome disso é Sem Noção.

Estivesse Maitê totalmente fora de forma, igualmente dividiria opiniões. Para alguns, seria, sim, um exemplo de coragem por “se assumir como é”. Para outros, seria apenas “uma coroa gorda” ou uma “velha enrugada” se expondo ao ridículo. O mundo anda tão pesado e algumas pessoas ainda perdem tempo criticando quem consegue achar uma forma de colocar um pouco de graça no dia-a-dia. A polêmica é realmente por quê? Só porque a atriz é loira, tem olhos azuis, um corpão aos quase 60 anos e ainda é uma mulher inteligente e com opinião?