sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

“The Voice”: Lulu Santos decepciona ao eliminar o melhor de seu time, dando espaço a especulações de favorecer candidato descoberto no “Mais Você”


Lulu Santos, até então considerado o mais coerente e competente do grupo de técnicos do “The Voice Brasil”, da Rede Globo, no qual estão ainda Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Daniel, fez a pior escolha da noite dessa quinta-feira (12) ao deixar na disputa Luana Camarah, cantando o rock “Black in Black”, do AC DC, em prol de Dom Paulinho, que interpretou “BR-3”, um clássico que deu a vitória a Tony Tornado no V Festival Internacional da Canção, em 1970. Diante da plateia que gritava o nome de Dom Paulinho, o cantor tentou argumentar sua decisão dizendo que o candidato tinha errado a música. Ok, ele se atrapalhou em uma frase, mas manteve o fôlego e o ritmo.

Aliás, recentemente, o mesmo Lulu errou a letra de “Cachimbo da Paz” ao cantar ao lado de Gabriel o Pensador, no palco do mesmo “The Voice”, a música composta por ambos em 1990. Seria o caso de ele ser eliminado do time de técnicos?

Vale lembrar ainda que, na edição da competição musical ano passado, Carlinhos Brown escolheu Eloisa Olinto na fase da audição, apesar de a moça ter errado a letra de “Cabide”, de Ana Carolina, por ter entendido que ela havia superado com competência o deslize. Brown foi coerente e profissional.

A atitude de Lulu só reforça no público a ideia de que é um concurso de cartas marcadas, inclusive levando-se em conta que Pedro Lima, descoberto através de um concurso no “Mais Você”, já havia sido salvo pela votação popular via internet e SMS. É claro que a torcida de Ana Maria Braga, apresentadora do matinal da emissora, e seus seguidores contam nessa hora. Com a eliminação de Dom Paulinho, candidato mais forte, Pedro Lima fica mais confortável para o desafio com Luana Camarah na próxima semana.

O mais frustrante é desconfiar que o vencedor já esteja escolhido pela direção do programa. E que todo o resto não passe de um jogo de encenação.



Mais "The Voice Brasil" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/11/the-voice-brasil-fase-ao-vivo-comeca.html