segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

“Amor à Vida”: Por que Antonio Fagundes pode fazer cena de sexo com Vanessa Giácomo e Susana Vieira não pode com Kiko Pissolato na novela das nove?


A tórrida noite de amor vivida por Pilar, personagem de Susana Vieira, com Maciel, interpretado por Kiko Pissolato, em “Amor à Vida”, no capítulo dessa segunda-feira (16), na Rede Globo, provocou reações nas redes sociais que merecem ser analisadas. Enquanto fãs da atriz vibravam com a volta por cima de sua personagem após a separação do marido, César (Antonio Fagundes), outros faziam comentários maldosos apenas pelo fato de Susana ser uma veterana contracenando com um jovem.

A questão é: por que esse tipo de reação contrária não aconteceu quando o personagem de Antonio Fagundes, um ator também veterano trocou a esposa por uma mulher muito mais nova na novela de Walcyr Carrasco? Maciel é apenas um motorista? Sim. E a Aline era apenas a secretária. O que pesa não é a diferença social, mas sim a diferença de idade.

Em tempos em que discursos contra qualquer tipo de preconceito são cada vez mais enfáticos e multidirecionados, soa muito falso ser aceitável um homem mais velho se relacionar com uma mulher bem mais nova e o contrário ainda ser alvo de chacotas. E aí nada tem a ver o fato de Susana ter um companheiro mais novo na vida real, pois o mesmo já foi vivido por Fagundes.

E, mesmo que ambos os atores não tivessem vivido esse tipo de situação na vida real, por que para homens é mais aceitável se relacionar com companheiras mais jovens do que para as mulheres é ter parceiros com menos idade? São opiniões e posicionamentos que extrapolam a ficção, pois escancaram um machismo e um preconceito que continuam arraigados profunda ou superficialmente em homens e mulheres. De todas as idades. Infelizmente.


Mais "Amor à Vida" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/11/amor-vida-mateus-solano-volta-se.html