domingo, 15 de dezembro de 2013

“Melhor do Brasil”: Rodrigo Faro se perde ao, por audiência, copiar o estilo de Gugu e explorar o drama do ator Gerson Brenner


Rodrigo Faro parece ter se perdido desde que o “Melhor do Brasil”, da Record, saiu dos sábados e passou a ser exibido aos domingos, num espaço antes ocupado pelo “Programa do Gugu”. Na briga por audiência, Rodrigo parece estar pouco a pouco perdendo seu próprio estilo e adotando uma postura de explorar a tragédia alheia, sempre com um sorriso no rosto, como se estivesse sendo o grande realizador de sonhos, como fazia Gugu Liberato.

Foi constrangedor nesse domingo (15), quando o programa focou em Gerson Brenner, ator que sofre de afasia, distúrbios na fala, após ter ficado em coma em consequência de tiros que levou ao sofrer um assalto, há 15 anos. Rodrigo Faro insistia em dizer que estava realizando sonhos. Como assim? Gerson não consegue nem falar. Como adivinharam os sonhos dele? Será que o sonho de quem não consegue falar é realmente ter uma camiseta autografada de um time de futebol?

O ator até ficou mal com a presença de pessoas visivelmente ensaiadas para aplaudirem a sua chegada à Record. Quem pode imaginar o que se passa no íntimo de uma pessoa na situação dele? Afirmar que estava emocionado é prematuro. Ele podia estar se sentindo extremamente mal por estar sendo exposto àquela situação sem ter mais a aparência que tinha no tempo de galã. Até porque, muitas das pessoas envolvidas na tal “homenagem”, nem o conheceram na época em que atuava.

“É importante estar vendo ele de volta à TV”, diz Rodrigo. Que volta? Apesar de ter sido louvável a ajuda dada no tratamento do ator no final através do auxílio conseguido de medicamentos e tratamento de fonoaudióloga, não precisava ter explorado tanto o drama do ator dessa forma. Tudo isso foi para fazer merchan da farmácia e do dentista

Gerson não merecia esse tipo de exposição.



Mais "Melhor do Brasil" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/06/o-melhor-do-brasil-rodrigo-faro-nao.html