quarta-feira, 22 de novembro de 2017

“Jogo de Panelas”: Ana Maria Braga recusa prato de Paulo por ter laranja no caldo da coxa de frango após já ter comido a fruta no molho servido com linguiça por Lilian


Ana Maria Braga passou por um momento, digamos, levemente indelicado e bastante incoerente no “Jogo de Panelas” do “Mais Você”, da Rede Globo, dessa quarta-feira (22), semelhante ao vivido por uma participante na temporada passada do quadro, também em função da tradicional Simpatia de São José, que consiste em ficar um ano sem comer a fruta sorteada no dia do Santo. Ao receber no programa ao vivo o professor de inglês Paulo, terceiro dos cinco concorrentes da disputa que está sendo mostrada essa semana, a apresentadora simplesmente empurrou para Louro José a missão de avaliar a coxa de frango à moda imperial, servida no jantar dele, porque no molho tinha laranja. É justamente a fruta que ela tirou no sorteio dia 19 de março. Coube a seu boneco assistente dar a aprovação para ser liberada a vinheta do “Hummm”, que indica que a receita do participante do quadro passou no teste de avaliação. O professor tentou disfarçar educadamente, mas foi clara sua decepção. Afinal, todos esperam que a própria Ana Maria experimente a receita servida no jantar em suas casas e pedida para ser reproduzida no programa. Sem falar que ele veio de Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro onde foi gravada essa temporada, e madrugou na cozinha do “Mais Você” justamente para preparar o prato principal de seu menu especialmente para a apresentadora. O mais curioso, e inexplicável, é que um dia antes, ao receber Lilian, a participante que fez o segundo jantar, Ana Maria comeu e elogiou o molho feito pela jovem à base de mel, mostarda e... laranja! Terá a apresentadora se esquecido da promessa e quebrado a  Simpatia de São José?   

Coincidentemente, em dezembro de 2016, logo na estreia da vigésima primeira temporada do “Jogo de Panelas” realizado em São Paulo, capital, a participante Bernadete pediu desculpa porque não poderia comer a sobremesa do jantar de Willian, uma mousse de maracujá. Todos torceram o nariz na hora. Inclusive o Louro José, no estúdio, largou um “Ué!?”, tipo “como assim, não vai comer?”. A empresária tentou justificar dizendo que havia feito uma promessa e não poderia comer aquela fruta. “Igual o Louro José que não pode comer chocolate por um ano?”, perguntou o anfitrião. “Igualzinho. E eu já alcancei uma graça, por isso não como mesmo”, respondeu Bernadete. Mas logo em seguida, após ser criticada pelos demais participantes em depoimentos gravados individualmente, voltou atrás e disse ter pedido uma “licença especial” a seu santo protetor para provar a sobremesa. E após ela ter comido e gostado, Ana Maria deu sua opinião no ao vivo: “Fez muito bem. Tem que provar, porque senão como é que vai dar a nota?”.  

Por um lado, é claro que é preciso considerar que a posição de Ana Maria é diferente daquela de Bernadete, já que a avaliação da apresentadora não tem qualquer peso no resultado final do jogo, como acontece com as notas dadas pelos participantes. Mas, por outro lado, e deixando qualquer Simpatia ou promessa de lado, sabendo que havia um ingrediente que não poderia comer no prato principal de Paulo, por que Ana Maria, ou sua produção, não pediu então que o convidado reproduzisse a entrada ou a sobremesa que serviu no jantar? Justamente ela que faz questão de repetir sempre que em sua mesa de café da manhã há o cuidado de servir os alimentos preferidos dos convidados. Atitude reforçada desde o dia em que Taís Araújo se recusou a comer abóbora no programa. Ora, a apresentadora e sua produção também deveriam cuidar para não deixar que qualquer participante do “Jogo de Panelas”, que não são cozinheiros profissionais, passe pelo constrangimento de não ter seu prato degustado pela anfitriã por causa de um ou outro ingrediente da receita que ela não possa comer.


Mais "Jogo de Panelas" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2016/11/jogo-de-panelas-participante-no-mais.html