domingo, 19 de novembro de 2017

“Dança dos Famosos”: Sandra Annenberg faz a diferença ao fazer avaliação justa, sem bajular elenco de famosos de competição


“O maior aprendizado que a gente tem na vida quando erra é saber sair do erro. Eu acho que você soube sair do erro com elegância. A minha nota é 9.6”. A frase dita por Sandra Annenberg como jurada convidada da “Dança dos Famosos” ao avaliar a apresentação de Mariana Xavier, mesmo tendo sido dita em função de mais de uma falha na coreografia cometida pela atriz no palco, acabou valendo como preparativo para ela ser eliminada do quadro do “Domingão do Faustão” nesse domingo (19). Afinal, Mariana é aquela que será mais lembrada por quem acompanha a competição como aquela que criou polêmica ao ir reclamar nas redes sociais após ter recebido uma nota 9 de Carolina Kasting, atriz com formação de bailarina profissional que participou como jurada técnica do programa. A atitude de Mariana só fez chamar ainda mais a atenção para o fato de que muitos convidados a compor o júri artístico do quadro estão invariavelmente comprometidos com os concorrentes por laços de amizade ou aproximação profissional. Toda semana havia na bancada de jurados algum artista da novela “A Força do Querer”, colega de elenco de Mariana. Como foi o caso do ator Dan Stulbach, que de forma deselegante ajudou a tentar denegrir a imagem de Carolina Kasting como jurada técnica.

Ao que tudo indica, a frase de Sandra Annenberg deveria ser ouvida por todos que realizam ou venham fazer parte do “Dança dos Famosos”. A começar pelo júri artístico. Para que chamar artistas que vão lá só fazer média com os colegas, como fez Ágata Moreira dando nota dez para todos, até para quem cometeu erros visíveis no palco, sem acrescentar nada? Ícaro Silva fez pior tentando ser criterioso, pois seus argumentos não correspondiam a nenhuma justificativa. Só restou Sandra Annenberg, que superou até o jurado técnico com seus posicionamentos muito mais embasados. Foi simplesmente constrangedor o júri técnico formado por Helô Gouvêa e Caio Nunes. Ela parecia uma tiete querendo agradar os concorrentes e ele pegava carona no que o jurado artístico dizia para florear, mas sem acrescentar nenhuma informação técnica.

O mesmo vale para Fausto Silva, que deve se posicionar de forma imparcial diante de todas as duplas. Foi muito estranho ele chamar um merchandising imediatamente após Cris Viana ter dado um show com seu instrutor. Por que somente a primeira dupla a se apresentar teve que esperar o comercial para depois ser avaliada pelos jurados? Quebrou totalmente o clima. Com as duplas seguintes isso não aconteceu. Também não pega bem a preferência ou simpatia manifestada pelo apresentador por um ou outro candidato. Infelizmente não acataram a sugestão dada na semana passada por Ana Botafogo, quando foi jurada, de que todos deveriam primeiramente fazer suas avaliações e a nota deveria ser dada apenas no final. Com certeza essa medida filtraria a bajulação existente e percebida claramente pela primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Felizmente, ao menos por enquanto, a bajulação ainda não está vencendo.



Mais "Dança dos Famosos" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/09/danca-dos-famosos-carolina-kasting-e.html