quarta-feira, 8 de novembro de 2017

“A Fazenda - Nova Chance”: Justus tenta justificar elaboração de provas e vitória de Marcos como fazendeiro agita a audiência


Depois de uma onda de acusações de manipulação em “A Fazenda - Nova Chance”, a Prova do Fazendeiro reunindo Ana Paula Minerato, Marcos Härter e Marcelo Ié Ié, nessa terça-feira (7), deu um novo fôlego à audiência do reality rural da Record. Mesmo antes do início da disputa, que envolvia sorte e habilidade, o programa já aparecia em primeiro lugar nos Trending Topics, que são os assuntos mais comentados no Twitter em tempo real, e conquistava a vice-liderança no Ibope. Não foi à toa que Roberto Justus foi receptivo à comemoração efusiva de Marcos. Após vencer a prova, o médico gritou, pulou e correu para abraçar e levantar no ar o apresentador, que andava tratando o médico de forma séria nos programas anteriores, mas aceitou a brincadeira dando risada. Enquanto Ana Paula e Marcelo, é claro, ficaram arrasados por irem juntos para a Roça e correrem o risco de eliminação na quinta-feira (9). Os dois amigos ainda tiveram que acompanhar a euforia de Marcos, que retirou o macacão usado na prova enquanto se dirigiam para a sede, subiu na mesa e fez suas dancinhas desengonçadas, apenas de camiseta e sunga “asa delta”.

Os comentários nas redes sociais levantando suspeitas de manipulação no jogo, no entanto, parece ter causado algum efeito, já que Justus fez questão de deixar claro que todas as provas foram estipuladas antes mesmo do começo do programa. Coisa que ele nunca havia dito antes: “Não depende do tipo de participante, a gente não fica mudando as provas, elas já foram estipuladas anteriormente”, afirmou o apresentador. E pela primeira vez ele se preocupou em explicar bem a dinâmica da prova, na qual cada peão ficaria em uma gangorra e através do sorteio em uma roleta decidiriam o peso que colocariam nelas. A gangorra que ficasse mais pesada, ao abaixar acionaria o sinal, eliminando o peão. Justus destacou que se tocasse na peça teria que levar, não poderia testar o peso e trocar, para evitar as críticas por não ter deixado claro na dinâmica do Resta Um do envelope vermelho em que Monique Amin automaticamente estava imune por ser a primeira a começar a salvar um peão.  

Apesar dos esclarecimentos, a desvantagem de Marcos era real, já que Ana Paula e Marcelo são da mesma equipe Ferro e era previsível que os dois se unissem para colocar mais pesos na gangorra do médico. Além disso, a produção sabia previamente a qual seria a gangorra de cada um, já que eles foram orientados a se colocarem conforme a posição da roça: Ana Paula na primeira, Marcos no meio e Marcelo na outra ponta. E, curiosamente, apenas as gangorras dos dois peões balançavam. A da Ana Paula estava mais firme e, portanto, precisaria de mais peso para descer. De qualquer forma, havendo ou não qualquer tipo de tentativa de favorecimento, a sorte estava do lado de Marcos. E a briga agora na votação está sendo entre as torcidas de Marcelo e de Flávia, que se uniram, contra as de Ana Paula. Tal qual aconteceu na roça anterior, entre Flávia e Aritana, as enquetes não oficiais apontam uma diferença pequena entre os dois roceiros, praticamente empate técnico. Resta esperar para ver qual resultado a Record apresentará de sua votação oficial.


Mais "A Fazenda" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/11/a-fazenda-nova-chance-vitoria-folgada.html