sexta-feira, 24 de julho de 2015

“Vídeo Show”: Programa transformou-se numa bagunça promovida por um grupo de contratados desocupados da emissora


Nunca acreditei nessa história de “crise dos 30” para pessoas. Imagine para programas? Mas, sei lá, desde que completou três décadas no ar, há dois anos, o “Vídeo Show” parece estar cada vez mais se afundando numa total crise de perda de identidade. E os sintomas são bem visíveis. Não se trata apenas de reformulações que descaracterizaram a atração, ou de mudanças que abalaram uma estrutura construída com cuidado e profissionalismo. Trata-se de uma verdadeira bagunça promovida por um grupo de contratados da Rede Globo, identificados pela categoria “artista” que, talvez na falta de ter o que fazer ou para tentar justificar o salário por um “emprego molezinha”, resolveu se divertir diante das câmeras, sem o menor respeito ou a menor consideração pelo telespectador.

“Bem feito! Quem manda continuar assistindo!” pode ser a respostas que vem logo à mente de quem não acompanhou a evolução da televisão brasileira e de sua programação. Talvez seja o caso de muitos que estão ali, acompanhando o descompromisso dos atuais apresentadores, Otaviano Costa e Monica Iozzi, dirigidos por Boninho, aquele que parece estar fortemente empenhado em desconstruir muito do que seu pai, Boni, com a ajuda de outros nomes que fizeram história tanto na teledramaturgia quanto no entretenimento televisivos, como Walter Clark, construíram. 

Quase todo mundo deve saber que desde sua criação o “Vídeo Show” já passou por várias mudanças e teve à sua frente como apresentadores profissionais do primeiro escalão da Rede Globo como Tony Ramos, Eva Wilma, Paulo Goulart, Malu Mader, Miguel Falabella, e por aí vai. Ou seja, alterar o formato e o time da bancada não é uma novidade! Afinal, a direção geral do programa também trocou de mãos. E não tem como não citar que pela sua direção executiva passaram grandes profissionais como Paulo Ubiratan, Cacá Silveira, Maurício Sherman e o próprio Boni, entre outros.

É verdade que algumas modificações na linha editorial ao longo dos anos causaram certa estranheza, mas nada se compara ao que está acontecendo atualmente. É bobagem e perda de tempo tecer qualquer crítica a apresentadores e quem mais seja chamado a fazer parte desse circo que foi montado. Os verdadeiros responsáveis são aqueles que permitem que um programa que traz em seu DNA a memória de tudo que foi feito, de certo e de errado, na Rede Globo, de repente seja transformado num picadeiro de quinta qualidade, porque até para se reproduzir um número circense a trupe tem que ter competência e seriedade no que faz. Mesmo quando a intenção é fazer rir.

Sinceramente, acredito que Miguel Falabella não esteja assistindo ao que vai ao ar para continuar gravando esses encerramentos que têm a ver com o que o “Vídeo Show” foi um dia, mas nada tem a ver com o que esse verdadeiro monstrengo é atualmente. 

Mais "Vídeo Show" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/05/video-show-programa-acerta-ao-voltar.html