domingo, 21 de setembro de 2014

“Dança dos Famosos”: Competição perde credibilidade na escolha de participantes e de jurados artísticos sem aval para julgar

Totalmente desnecessária a defesa que o apresentador Fausto Silva fez nesse domingo (21) sobre a eliminação de Anitta do “Dança dos Famosos” na semana passada. Ela nem deveria estar em um concurso que reúne pessoas sem a menor experiência em dança, enquanto a cantora tem anos de palco. Se ela não se considera profissional, é outra história. Mas se comporta como tal para vender seus shows e CDs. Então, não tinha que estar nessa competição. Foi injusto com os demais participantes, realmente sem a menor experiência nesse tipo de prova.

A escolha do jurado artístico também é duvidosa. Se for artístico não tem que ser formado por artistas? Jornalista não é artista. Até entendo o Flay ser jurado, ele não é celebridade, mas é um coreógrafo competente amplamente divulgado no “TV Xuxa” e até no "Caldeirão do Huck".  Entende do assunto. Já os demais... Ter coluna de TV ou social faz de alguém uma celebridade com aval para ser jurado de uma competição em programa de rede nacional, quiçá internacional?   

O programa deve rever a escolha dos participantes e, principalmente, da seleção do corpo de jurados artísticos.