segunda-feira, 15 de setembro de 2014

“A Fazenda”: Programa continua investindo no histórico de sub-celebridades, em provas criativas, na beleza das imagens do cenário natural, mas deve ficar atento ao estresse que o show pode causar nos animais


A sétima edição de “A Fazenda” que estreou nesse domingo (14) na Rede Record, sob o comando de Brito Jr., já começou trazendo um elenco que não diferencia em muito das temporadas anteriores em termos de famosidade. Entre os 16 participantes, em meio a muitos famosos desconhecidos, estão uma ex-Panicat, uma ex-Paquita, um ex-Menudo e o dono de uma boate paulista já envolvido em denúncias de prostituição no estabelecimento. De cara, ele já polemizou ao afirmar: “Uma balconista que ganha R$ 600 por mês, se chegar um senhor na loja e oferecer R$ 2 mil, ela não vai aceitar?”. Saia justa na ala feminina.

Uma das primeiras atividades coletivas do grupo foi sentar-se à volta de uma fogueira, na qual deveriam “queimar” o que desejavam deixar para trás ao entrar no jogo. Aí foi o auge de situações surreais que costumam permear o comportamento dessas “celebridades da mídia” que participam desse reality da Record. O desafio era cada um pegar um pedaço de lenha, escrever o seu desabafo e jogar no fogo. Teve o ex-Menudo criticando o empresário do grupo e bradou o seu “Não” à pedofilia. Oi?

Teve também o jornalista que chorou ao contar que recebeu o convite para participar do programa uma hora e meia após o enterro de sua mãe. Vem cá, se ele está sofrendo tanto, por que aceitou participar? Aí vieram outras com discursos contra preconceitos que se abraçaram e choraram juntas sem ninguém entender nada. Mas a melhor mesmo foi a outra que, na hora de dizer o que queria deixar para trás, gritou: “Eu odeio sapos!”. Como assim, gente?

Inegavelmente, o cenário natural continua deslumbrante e a primeira prova já mostrou que a criatividade da produção continua em alta. Agora, a pergunta que não quer calar: por que todo participante de reality show se comporta como se nunca tivesse visto uma piscina na vida? E o que aquela outra de cabelo roxo quis dizer quando berrou para a câmera, no final do programa: “Chupa Brasil, que nós estamos aqui!”. O Brasil conhece ela?

Outra: deu pena ver uma ema correndo assustada na hora que os participantes saíram da casa, aos gritos, para encontrar Britto Jr. no palco. Nenhum deles percebeu o pânico da ave. Sem falar que já teve até uma participante dizendo que morre de medo de bicho, até de galinha. Com certeza, é preciso ficar de olho, principalmente no trato de cada um deles com os animais.

Mais "A Fazenda" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/09/a-fazenda-6-strip-tease-em-ultima-festa.html