sexta-feira, 20 de outubro de 2017

“MasterChef Profissionais”: Guilherme volta, é eliminado na mesma noite e repescagem não faz qualquer diferença para competição


Quem não assistiu ao “MasterChef Profissionais” dessa terça-feira (17), na Band, não precisa se preocupar: nada próxima semana continuarão no programa exatamente os mesmos competidores que estavam na passada. Isso porque a tão esperada repescagem com os oito eliminados em nada alterou o quadro da competição. Na mesma noite em que conseguiu vencer os outros sete ex-participantes, Guilherme, teve que enfrentar uma Prova de Eliminação com os atuais competidores e acabou sendo de novo o eliminado da vez. Ou seja, ele nem chegou a realmente voltar para a disputa e tudo continuou como dantes no quartel de Abrantes. No mezanino, a nortista Irina foi quem fez a melhor observação no final do episódio: “Pra que a gente fez um dia de repescagem? Pra que a gente fez essa prova, pra voltar tudo do mesmo jeito?”, perguntou a cozinheira. “Só pra ficar com o @# na mão só mais um dia”, respondeu o mineiro Pablo.

A repescagem foi feita através de uma Prova de Pressão dividida em três etapas. Na primeira, Berta, Mirna e Pedro foram reprovados por servirem cru o foie gras, que era o ingrediente obrigatório. Na segunda, cuja proteína principal era filé mignon, Bárbara, Edney e Angélica não conseguiram agradar o paladar dos jurados, Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Restaram Guilherme e William para a terceira etapa, de criatividade, em que poderiam decidir livremente qual prato preparar em uma hora. O paulistano venceu ao optar por um pato com risoto, enquanto o gaúcho pecou ao decidir fazer um purê de mandioca batido no liquidificador, que virou uma goma, acompanhando um carré, que ficou mal passado.

A parte mais interessante do episódio foi sem dúvida a Prova de Eliminação, que consistiu em fazer uma releitura de um prato clássico tailandês: o Pad Thai. Foi uma delícia ver os cozinheiros manuseando ingredientes da cozinha oriental e ao mesmo tempo acrescentando um toque pessoal buscado na nossa culinária. Deu até vontade de experimentar alguns pratos, especialmente o de Ravi, que ousou na proposta de desconstrução do Pad Thai, na qual cada chef teve que montar sua própria porção e comer com as mãos. O prato que ganhou destaque dos jurados, no entanto, foi o de Francisco, embora continue não convencendo muito com seu discurso de ser o melhor por ser o mais experiente de todos. Enquanto quem mais chamou a atenção dessa vez foi Raissa, a mais jovem do grupo, que tem talento de sobra, mas precisa aprender a controlar mais o emocional. Se choro garantisse vitória, Mirna ainda estaria na competição.


Mais "MasterChef Profissionais 2" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/10/masterchef-profissionais-chef-japones.html