sábado, 21 de outubro de 2017

“A Fazenda”: Torcidas na internet ditam rumos do jogo enquanto Record alimenta comportamentos condenáveis de casais


A vitória de Rita Cadillac de “A Fazenda – Nova Chance” com somente um por cento de diferença de vantagem em relação a Nahim, nessa quinta-feira (19), não foi um indício de que a disputa foi acirrada, mas sim de que essa foi uma das roças mais insossa do reality rural da Record. Desde que Marcos ganhou a Prova do Fazendeiro e foi aberta a votação para que o público decidisse quem deveria permanecer no jogo, a maioria das manifestações pelas redes sociais apontava o desejo de que tanto a ex-chacrete quanto o cantor fossem eliminados. Como isso não seria possível, a briga foi comprada pelas torcidas dos outros dois peões que mais estão se enfrentando. De um lado, os seguidores de Marcos resolveram apoiar Rita, por ela estar mais próxima do médico. De outro, os fãs de Flávia defenderam o voto para Nahim ficar, já que ele também vinha comprando briga com o ex-BBB. Tudo indica que a partir de agora serão as torcidas de Marcos e Flávia que vão decidir o rumo das votações nas roças entre afetos ou desafetos de cada um dos dois.

Para a Record, esse enfrentamento na web pode ser vantajoso por alimentar polêmicas e reverter em audiência, mas a emissora precisa ficar atenta para, ao querer alimentar essa rivalidade entre torcidas, não fechar os olhos para certos comportamentos abusivos dos peões. Pelo que se tem visto tanto na transmissão online quanto na edição do programa que vai ao ar na televisão, o limite entre o permissivo e o admissível deixou de ser respeitado faz tempo. O sinal verde foi dado pelo próprio Roberto Justus quando Nahim disse ter sido agredido por Yuri: “Agressão verbal está liberada, o que gera expulsão é agressão física”, respondeu o apresentador, ao vivo. A partir dessa infeliz colocação, parece que os peões perderam as rédeas sobre o conceito de o que é e o que não pode ser considerada uma atitude agressiva.

O descontrole sobre o permitido e o inaceitável está ficando cada vez maior a cada dia. Principalmente entre os dois casais formados por Yuri e Monick e Flávia e Marcelo. Fakes ou não, eles estão longe de mostrar um comportamento romântico. Nessa sexta-feira (20), noite de festa, os dois casais protagonizaram cenas de tapas na cara que parecia até terem sido roteirizadas, já que foram encenadas de forma a parecerem “brincadeirinhas”. Estavam totalmente fora de contexto e, portanto, não deveriam ser incentivadas ou ignoradas. A não ser que a direção tenha algum tipo de fetiche por esse tipo de “brincadeirinha” entre casais. Fato é que Yuri e Monick Camargo se estapearam no sofá da sala da sede durante mais uma de suas cansativas e repetitivas briguinhas, e Marcelo e Flávia também fizeram seu showzinho na baia usando como desculpa o fato de terem bebido demais na festa. Tudo muito ensaiado, pouco convincente, e totalmente deplorável. Enquanto isso, Marcos e Ana Paula fazem o casal “não casal” que se merece. Quem tentar defender um ou outro vai acabar pagando com a língua. Mas se ao público cabe adotar o jeito Aritana de ser e deixar os casais se levarem para onde bem entenderem, à direção do programa não é permitido o mesmo. Ou quem acabará pagando pelo estrago feito em forma de agressão moral ao público será a própria emissora.



Mais "A Fazenda" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/10/a-fazenda-justus-interfere-no-jogo-ao.html