sexta-feira, 6 de outubro de 2017

“A Fazenda”: Justus interfere no jogo ao incentivar Marcelo a formar casal com Flávia e é criticado por dar conselho machista


Roberto Justus está se superando e cada vez mais merecendo ganhar o título de “pior apresentador de reality show do ano” à frente do “A Fazenda – Nova Chance”, da Record.  E olha que Thiago Leifert não ficou muito atrás quando comando o “Big Brother Brasil” na Rede Globo. Mas Justus realmente ultrapassou todos os limites na noite dessa quinta-feira (5), em que André Arruda foi eliminado enquanto Marcelo Ié Ié garantiu sua permanência com 83,03% dos votos do público. Ao cumprimentar o humorista e pedir que ele se encaminhasse de volta à sede, o apresentador foi totalmente infeliz ao dizer: “Oh, só uma coisinha rápida, uma opinião de homem, hein: não dá muito mole para mulher porque aí você não conquista. Dá um pouco mais duro que você vai ver onde você vai chegar...”. Ironicamente, o apresentador que tem uma dificuldade extrema em interagir naturalmente com os peões, quando tentou ser mais espontâneo foi imediatamente criticado nas redes sociais pelos internautas, que consideraram machista a recomendação dada por ele para o outro conquistar a modelo Flávia.

Além da forma deselegante ao se referir a uma mulher, com essa postura Roberto Justus acabou incorrendo em outro erro grave, que foi o de interferir na dinâmica do jogo. Como apresentador, ele pode (e deve) comentar com os peões sobre o que se passa na fazenda, mas jamais dar dicas de como devem se comportar em seus relacionamentos interpessoais lá dentro. De forma escancarada, ficou para Marcelo que é interessante para o programa ter casais se formando no jogo. Ou seja, Justus se comportou como um diretor de atores que estão ali para seguir um roteiro. E, o que é pior, fez ao vivo, o que tira ainda mais o pouco da credibilidade de um reality show.

Mas, tirando esse tiro no pé, seria interessante que Roberto Justus começasse a fazer o dever de casa e se inteirasse mais sobre o que realmente acontece no dia a dia dos peões e que fosse colocado mais na prova de fogo de interagir diretamente com os confinados. O próprio Fábio Arruda ao participar do “Hoje Em Dia” dessa sexta-feira (6), após ter sido eliminado na noite anterior, deu um toque sobre uma das piores falhas dessa edição, que é a falta de contato visual com o apresentador. “Quando pedi que me colocassem na roça era pra eu poder participar da prova (do fazendeiro). Eu até brinquei com o Roberto quando falei: ‘Eu quero te ver, Justus. Eu só te vi na entrada, não te vejo mais’.”, contou o consultor de etiqueta. E acrescentou: “É gostoso se sentir participante do jogo, sentir que faz parte, e não que você está apenas enfeitando um programa”. Ou seja, a falta de interatividade do apresentador com os peões está incomodando tanto o público quanto os próprios participantes.


Mais "A Fazenda - Nova Chance" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/09/a-fazenda-falhas-da-direcao-e-falta-de.html