quinta-feira, 25 de agosto de 2016

“MasterChef Brasil”: Band acerta ao assumir prova final gravada e anúncio ao vivo do vencedor agita torcidas nas redes sociais


A vitória de Leonardo, ou simplesmente Leo, no “MasterChef Brasil” que foi ao ar na terça-feira (23), na Band, já era esperada para a maior parte dos internautas que bombardearam as redes sociais com memes favoráveis ao empresário paulista desde que ele foi para a final ao lado de Bruna. Mas durante o programa o que surpreendeu mesmo foi a torcida de quase todos os outros participantes, que assistiam a tudo do mezanino, para a professora mineira. Até mesmo Raquel, terceira semifinalista eliminada que sempre disse ser a única parceira de Leo na disputa, dizia até que eles eram os dois lobos solitários na competição, resolveu se aliar aos outros ex-competidores e gritar junto com eles palavras de incentivo a Bruna. Fernando e Aluízio até se mostraram favoráveis ao paulista, mas foi apenas Thaiana quem realmente tentou ajudá-lo com dicas durante a última prova.

Agora, analisando o que foi ao ar, foi muito bom ver que dessa vez a Band aprendeu a lição e não tentou enganar o telespectador, como fez nas finais das duas primeiras temporadas, anunciando que o programa inteiro seria exibido ao vivo, quando na verdade a realização da última prova já tinha sido gravada e foi mostrada no estúdio em um telão. A diferença foi logo sentida quando Leo e Bruna chegaram ao local da transmissão em trajes de festa e não vestindo doma de chef, como os finalistas anteriores. Até a apresentadora Ana Paula Padrão deixou claro que a prova final já tinha sido gravada há algumas semanas. Apenas o anúncio do nome do vencedor, que estava sendo guardado em segredo pelos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, foi realmente feito ao vivo.

Mas o ponto alto do programa ficou mesmo por conta das sequências gravadas da prova em que Leo e Bruna executaram um menu autoral, com entrada, prato principal e sobremesa. Ele apoiado pela mãe e pela namorada e ela, pelo pai e o marido. Aliás, o pai de Bruna mostrou a quem ela no puxa-saquismo e, do alto do mezanino, ele fez um comentário sobre Paola: “Mas, gente, aquela chefe é gatona demais!”. Elogio impróprio e deselegante para o familiar da participante de uma final. Apesar de que Paola parece gostar de ser bajulada e, como fazia antes, voltou a não esconder sua preferência pela concorrente feminina. “Ela fala e faz maionese. As pessoas panicam com maionese. Você merece estar aqui”, diz a chefe, sorrindo ao exaltar o trabalho de Bruna na cozinha. Já Fogaça, ao lado dela, visivelmente sem graça com tal observação, tentou mudar de assunto. Assim como Jacquin, sempre coerente e criterioso, manteve sua postura habitual de quem não se deixa levar por elogios tendenciosos.

De qualquer forma, Bruna acabou perdendo justamente por ter inventado de fazer um doce de beterraba para a sobremesa. A ideia da professora, que era conhecida por seus conhecimentos em confeitaria, não agradou. E Leo acabou levando o prêmio de MasterChef Brasil. Agora é aguardar pelo “MasterChef Profissionais”, competição que reunirá cozinheiros experientes que começará a ser gravado em setembro. A estreia, inicialmente, está prevista para outubro.



Mais "MasterChef Brasil" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2016/08/masterchef-brasil-com-final-ja-gravada.html