segunda-feira, 11 de agosto de 2014

“Dança dos Famosos”: Anitta faz o mesmo dos seus shows, é tratada com privilégio pelo apresentador e pelo jurado e quem paga o preço é a atriz Vanessa Gerbelli



A segunda semana de “Danças dos Famosos” no “Domingão do Faustão” nesse domingo (10), dessa vez com as participantes femininas, apenas confirmou o que já se viu na estreia com os concorrentes masculinos na semana passada: as mesmas ceninhas de bastidores feitas nas aulas, os mesmos comentários dos jurados, do apresentador Fausto Silva, do pessoal da plateia.

Muito chato esse jurado “artístico” sempre querendo puxar o saco dos artistas que estão no palco. Eles ficam até disputando frase de efeito. Como aconteceu nesse programa, em que o colunista Bruno Astuto elogiou a participação de Anitta dizendo: “O palco te ama, você ama o palco”. E logo em seguida, na vez da atriz Cris Vianna dar seu depoimento ela fez questão de ressaltar: “Anitta, como eu já disse antes, o palco te ama e você ama o palco”. Ficou claro ali que ela estava querendo tomar para si uma declaração sua que havia sido “reutilizada” por Bruno Astuto como se fosse de autoria dele. Saia justa!

Com certeza, desse grupo feminino, formado também por Paloma Bernardi, Vanessa Gerbelli, Lucélia Santos, Giovana Ewbank e Juliana Paiva, Anitta é a que mais destoa, pois é alguém que tem, sim, preparação de coreografia diária para seus shows e intimidade com o palco para dançar. E, mesmo assim, ou por isso mesmo, foi a que menos merecia estar ali: ela nada mais fez do que repetir movimentos e caras e bocas que já faz em seus shows. Não surpreendeu em nada. Deveria ter sido ela a ir para a repescagem. Até o júri técnico, já voto vencido, fez questão de elogiar o desempenho de Vanessa.

Ficou claro que a escolha de Anitta pelo programa foi comprometida, o jurado artístico, que é maioria, não é imparcial, e quem realmente está encarando um desafio ali pode perder o incentivo logo, logo, diante dessa que pode ser mais uma “carta marcada”.

Mais "Dança dos Famosos" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2014/08/danca-dos-famosos-o-quadro-nao-se.html

E leia também entrevistas com famosos no meu Blog na Folha dos Lagos:
http://www.folhadoslagos.com/blogs/elena-correa/lucinha-lins-fiz-do-medo-a-mola-mestra-da-minha-vida#.U-j7x6NDiSo