terça-feira, 21 de outubro de 2014

“Império”: Joaquim Lopes interpreta com maestria o dilema do jovem homofóbico filho de um pai bissexual na novela das nove


Joaquim Lopes teve seu grande momento e não o desperdiçou no capítulo dessa terça-feira (21) de “Império”, novela das nove da Rede Globo. Na cena que encerrou o capítulo dessa segunda-feira (20), com sequência na noite seguinte, o ator mostrou do que é capaz em termos de interpretação na trama de Aguinaldo Silva. Seu personagem não é apenas um homofóbico, como tem um pai bissexual e ainda em sua despedida de solteiro, do bolo, é surpreendido por uma drag queen. São nuances muito complexas e situações que tocam no âmago de qualquer um.

As situações que o personagem vive, muito bem costuradas pelo autor, Aguinaldo Silva, junto à interpretação de Joaquim tem mostrado um novo ângulo de toda uma situação que envolve tudo isso. São situações de um mesmo tema, feito de várias vértices, que estão sendo bem tratados e bem interpretados! Parabéns ao autor e ao ator!


Mais "Império" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2014/09/imperio-volta-de-adriana-birolli-como.html


terça-feira, 7 de outubro de 2014

Yara Amaral: Décadas depois, a saudosa atriz continua dando aulas de interpretação através da reprise de um de seus trabalhos


Acompanhando no canal Viva à reprise de “Dancin’ Days”, novela de Gilberto Braga exibida na Rede Globo em 1978, fiquei mais uma vez emocionada com a surpreendente e impactante atuação de Yara Amaral. As cenas em que sua personagem é levada em uma camisa de força, totalmente desequilibrada emocionalmente, são uma aula a qualquer aprendiz nas aulas de interpretação. Yara deixou, sim, um legado como profissional.

Uma grande atriz, que merece ser lembrada por seu trabalho e não apenas pela forma trágica como morreu, vítima do naufrágio do Bateu Mouche, no Reveillon de 1989, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.