sexta-feira, 2 de setembro de 2016

“Adnight” x “Porchat”: Marcelo Adnet ainda perdido em cena enquanto Fabio Porchat sabe dar a volta por cima sobre as críticas


Parece que Marcelo Adnet, na Globo, e Fabio Porchat, na Record, já têm marcado um encontro semanal em que vão disputar ferozmente a audiência noturna, como aconteceu nessa quinta-feira (1). Coincidentemente, ou não, ambos se enfrentaram tendo como foco falhas que cometeram em suas respectivas estreias. E, mais uma vez, como aconteceu na semana passada, o “Programa do Porchat” se saiu muito melhor do que o “Adnight”. E olha que a atração da Record tinha como entrevistada principal Sonia Abrão, apresentadora do “A Tarde É Sua” da Rede TV!, enquanto na Globo o convidado era Cauã Reymond, ator que vem roubando todas as cenas na minissérie “Justiça”.

Marcelo Adnet começou dizendo que havia sido uma semana de reavaliação, de olhar para trás, ver o que poderia fazer melhor: “E depois de os números não irem muito bem na semana passada eu me dediquei, eu me concentrei, agora a gente fez uma reformulação e vamos melhorar o nosso rendimento. Estou falando do meu cartola FC”, ironizou ele, tentando transformar a verdade em piada. Com isso já começou dando bola fora. Não é engraçado fingir humildade ao reconhecer um erro, muito menos transformar isso em pegadinha para enganar o público.

Ao menos a escolha do segundo convidado superou o desastre da estreia com Galvão Bueno. Mas logo no começo da entrevista ficou sacramentado o desastre: “Cauã, como é ser bonito?”, pergunta o humorista, com aquele jeito de quem não é humano mas sim o projeto de um boneco biônico com complexo de Silvio Santos. Do nada, a todo momento o apresentador imita o dono do SBT, como se fosse um tique nervoso incontrolável.

E mais uma vez a palavra que norteou quem assistiu ao programa foi: constrangedor. Deu até pena ver Cauã fazer de tudo para ajudar o amigo, abrindo o bocão e rindo de situações totalmente sem graça, fingindo que estava se divertindo de montão. Ou realmente estava se divertindo com o próprio mico que estava pagando ao participar de programa tão ruim. Mais uma vez Cauã mostrou ser um excelente ator. Pena que ainda não se pode dizer o mesmo de Adnet como apresentador. Se tirasse o Adnet e deixasse Cauã sozinho com a plateia, com quem o ator interagiu várias vezes deixando o outro boiando, seria um programaço!   

Enquanto isso na Record, Porchat escrachou ao levar Sônia Abrão, que malhou a estreia dele no ar em seu programa de fofoca. A jornalista e apresentadora, que tenta se fazer de modesta mas adora uma bajulação e se leva muito a sério, resolveu ensinar que perguntas Porchat deveria ter feito a Sasha. Ora, como se o humorista realmente tivesse carta branca para responder qualquer coisa à filha de Xuxa, contratada da emissora? Por favor, né Sônia Abrão? Mereceu que Porchat tivesse reagido como um personagem de comédia, fingindo concordar com todas as “lições” que a convidada estava lhe dando. Aí ela sugere uma questão pelo fato de Sasha poder ser nome de homem. Ué, Xuxa também pode, e é! “O Jô Soares teria feito uma entrevista melhor”, critica Sônia, já puxando o saco do Jô. Educadamente Porchat faz cara de paisagem, tipo, pensando: “Então por que nunca fez?”.

O apresentador ainda zoa com o fato de Sonia ter desmerecido ele por usar uma piada velha de que ela só fala de morte. Porchat provou que o tema ainda é recorrente no “A Tarde É Sua”, e ela teve que não só enfiar a viola no saco como participar da brincadeira das lápides. E para encerrar teve um “Arquivo Confidencial” com os anunciantes que fazem merchan no programa dela, encenando uma paródia deles próprios. Sônia deve ter ido para casa tratar do seu torcicolo com a musiquinha do Dolly na cabeça.

Essa briga é no mínimo saudável para o público, já que instiga ambos a fazerem cada vez melhor, independentemente da emissora em que estejam e entendendo que um ótimo convidado sozinho não segura a onda de um mau entrevistador. Assim como um entrevistado mediano pode virar estrela se houver sagacidade da parte do condutor do bate-papo. Danilo Gentili que se cuide nas noites de quinta-feira no SBT.



Mais "Adnight" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2016/08/adnight-marcelo-adnet-erra-na-escolha.html

E mais "Programa do Porchat" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2016/08/programa-do-porchat-fabio-porchat.html