quinta-feira, 28 de março de 2013

“Dia Dia”: Band erra feio na receita ao levar ao ar de manhã cedo programa de culinária que inclui pratos gordurosos e de frituras

Não é nada agradável ligar a televisão de manhã cedo, no horário do café da manhã, e dar de cara com um prato de lombo de porco mergulhado em um molho gorduroso à base de cerveja preta, acompanhado de arroz e chuchu em uma porção exageradamente bem servida. Pois foi essa a receita dada por Daniel Bork nessa quarta-feira (27) no “Dia Dia”, da Band, que vai ao ar às 8h. O apresentador é um chef de mão cheia e suas receitas são práticas e geralmente ele equilibra pratos simples com sofisticados. O problema está no horário, que faz “desandar” o apetite do telespectador.

Há um ano, a Band tirou o programa do fim das manhãs e colocou no lugar o “Band Kids” para concorrer com os desenhos animados do “Bom Dia & Cia” do SBT. De olho apenas na audiência, prejudicou a atração. Até mesmo no “Mais Você”, que começa às 8h30 na Globo, Ana Maria Braga deixa para dar a receita na parte final do programa, que termina às 10h. No “Hoje Em Dia” da Record, que entra no ar às 10h, Edu Guedes só prepara seus pratos após as 11h30. Não justifica a ideia de colocar o “Dia Dia” entre um telejornal, o “Primeiro Jornal”, e um programa de variedades, já que agora ele concorre com jornalísticos das outras emissoras.

Uma pena ver uma atração que foi criada há 15 anos e que já teve vários formatos e apresentadores como Olga Bongiovani, Lorena Calábria e Patrícia Maldonado, entre outros, ser tratada dessa forma. Antes de assumir a apresentação, Daniel Bork  comandou um quadro de culinária no extinto “Bem Família”, também na Band, que foi ao ar de 2007 a 2009, e também ganhou um programete com o mesmo nome do quadro, "o "Receita Minuto". Agora, o "Dia a Dia" corre o risco de sair do ar pela baixa audiência. E, pelo horário em que ele foi jogado, a direção da emissora parece não estar muito interessada em salvá-lo.  




Mais programa de culinária em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2012/07/programa-da-palmirinha-emocionada-e.html