quinta-feira, 7 de março de 2013

“Agora É Tarde”: Em nova temporada, Danilo Gentili mostra segurança como apresentador e divide a cena de forma mais democrática com companheiros de palco

Danilo Gentili começou a terceira temporada inédita do seu “Agora É Tarde”, que estreou nessa terça-feira (5), na Band, mostrando que tem fôlego para ousar na busca por novidades, sem se acomodar no famoso “em time que está ganhando não se mexe”. Seu programa voltou de férias com novo cenário e apostando na diversidade de quadros, mas sem perder o bom humor característico do eterno ex-CQC. Independentemente das polêmicas que Gentili promove nas redes sociais, principalmente através do Twitter, é preciso reconhecer sua evolução como apresentador desde quando estreou no comando de uma atração própria, em 2011. Ele demonstra estar mais seguro em cena, divide bem o espaço com seus companheiros e não deixa que o egocentrismo, usado de uma maneira debochada, ultrapasse o limite do engraçado.

Ao lado de Danilo continuam Marcelo Mansfield no papel de uma espécie de “Aspone”, os repórteres-comediantes Murilo Couto e Léo Lins, e a banda Ultraje a Rigor, cantando seus eternos mesmos hits de décadas. Murilo voltou bem mais à vontade, fazendo uma hilariante “cobertura ao vivo” de prováveis telespectadores acompanhando a estreia do programa. Tudo encenação, já que nenhum deles estava ligado na Band. Léo ainda continua preso à preocupação de parecer muito mais “bonitinho” do que engraçado. Essa linha “Rafael Cortez de ser” não cai bem nem no próprio.

O quadro “Passou na TV” continua mostrando um clipe de imagens com situações, engraçadas, bizarras e até constrangedoras que aconteceram na televisão brasileira. É uma espécie de “Top Five”, mas sem limite de cenas e com elas costuradas sem interrupção. Tem imagens que vão desde Kátia Maranhão na TV Gazeta até Fátima Bernardes na Globo. O clipe da estreia encerrou com Jô Soares citando o nome do programa: “Agora é tarde”, numa frase dita pelo apresentador durante seu talk-show na Globo. Também foi divertida a participação da assistente de palco Juliana, mostrando fotos que tirou com famosos, fingindo ter sido ela assediada por eles.

Outros quadros criados para essa temporada serão distribuídos de terça a sexta-feira, noites em que o programa vai ao ar. Entre as novidades estão um teste de talentos bizarros, um concurso para descobrir novos humoristas, uma série estrelada por Seu Merda, um personagem que Danilo interpreta nos palcos em seus shows de stand-up comedy, e um boletim político chamado “Resumo da Semana”, tratando, é claro, de forma irreverente os bastidores da política.

As entrevistas continuam. O primeiro convidado foi Amaury Jr., que não acrescentou nada bombástico, mas é sempre uma figura curiosa sempre embalada pela música “Keep it Coming Love”, tema de abertura de seu programa que virou sua marca registrada. Interessante é que esse micro talk-show é o ponto alto do programa não pelo nível dos entrevistados, mas pela forma irreverente e provocadora com que Danilo conduz a conversa. E, pelo visto, ele voltou com fôlego para manter o pique dessa e, quem sabe, outras temporadas no ar.


Mais "Agora É Tarde" em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2011/11/agora-e-tarde-uma-noite-com-beto.html

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2012/01/agora-e-tarde-mais-do-mesmo-de-narcisa.html